i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Nova Praça Poeta José Bastos, dirigentes da UFSB e UniFTC elogiam a revitalização

 “Uma cidade bem cuidada, precisa de espaços como a Praça José Bastos. Para a UFSB ter uma praça como essa em frente à nossa Reitoria é um privilégio”. Foi assim que a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães da Luz, destacou a relevância da iniciativa da Prefeitura de Itabuna em requalificação daquele espaço público, na área central da cidade. A nova Praça Poeta José Bastos foi inaugurada na quinta-feira passada, dia 21, pelo prefeito Augusto Castro (PSD),

(Saiba tudo, Click no Ícone Abaixo) 

 


depois das obras que incluíram a implantação de novo piso, iluminação à base de LED, paisagismo e criação de espaço reservado à prática de rodas de capoeira. A requalificação incluiu também o recapeamento asfáltico e sinalização horizontal e vertical nas vias no entorno da praça.  



Segundo a reitora Joana Angélica, a requalificação da Praça José Bastos é de extrema importância para Itabuna, bem como as demais praças que a prefeitura vem requalificando através do Projeto Praça Viva. “Quero parabenizar o prefeito Augusto Castro por essa ação que traz ambientes propícios para a convivência das pessoas em nossa cidade,” acrescenta. 



“Estamos elaborando um projeto para levar atividades artísticas e culturais para esses espaços públicos. Com isso, acreditamos que as pessoas verão essas praças como algo que precisa ser cuidado porque pertence à cidade e, consequentemente, aos seus moradores”, afirmou Joana Angélica da Luz.


Quem também elogiou as obras de requalificação da Praça Poeta José Bastos foi o diretor-geral da UniFTC Itabuna, professor Kaminsky Cholodovskis. A faculdade tem sua sede instalada no antigo prédio da Prefeitura na praça há mais de duas décadas, tendo inclusive participado do projeto de adoção do local em 2010 durante o centenário da cidade. É naquele logradouro que se desenvolvem importantes eventos culturais e prestação de serviços à comunidade. 



“Foi com muita alegria que recebemos totalmente requalificada e muito bonita a Praça José Bastos. Ficamos felizes em poder colaborar com a reurbanização deste espaço que  servirá para disseminação do conhecimento e aprendizado produzido pela comunidade acadêmica”, disse Cholodovskis.



“Um grande parabéns ao prefeito Augusto Castro pelo empenho e toda dedicação em fazer com que Itabuna fique cada vez mais linda. E essa praça requalificada do jeito que foi, será muito útil para toda a comunidade de Itabuna e também para que nós da faculdade possamos preservá-la e utilizá-la com muita sabedoria”, concluiu o diretor da UniFTC.



A gerente comercial Nilzélia Souza,  que mantém Praça há mais de duas décadas, a Bolo Fofinho, também manifestou contentamento pelas obras realizadas no local pela Prefeitura “Estamos muito agradecidos à Prefeitura de Itabuna pelo investimento na revitalização da Praça José Bastos. Ficou um ambiente agradável, bonito e limpo.  Isso faz com que as pessoas prefiram ficar local gerando maior fluxo de clientes e melhores vendas”, concluiu. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Alguém por favor me ajude que o esgoto aqui no Monte Cristo na Rua M nas proximidades do número 404 a caixa de esgoto funciona como se fosse uma fossa Já procurei o Ministério Público outras autoridades eles vem e não resolvem o meu problema porque o esgoto retorna para dentro da minha casa e eu pago para as pessoas enviar esse esgoto mas só imagem que pode fazer algo por mim eu tenho vários protocolo aí da queixa que eu faço para eles mas eles não resolvem diz que vai retornar e não resolver que precisa fazer o desvio do esgoto me ajude por favor

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito