i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Nova Praça Poeta José Bastos, dirigentes da UFSB e UniFTC elogiam a revitalização

 “Uma cidade bem cuidada, precisa de espaços como a Praça José Bastos. Para a UFSB ter uma praça como essa em frente à nossa Reitoria é um privilégio”. Foi assim que a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães da Luz, destacou a relevância da iniciativa da Prefeitura de Itabuna em requalificação daquele espaço público, na área central da cidade. A nova Praça Poeta José Bastos foi inaugurada na quinta-feira passada, dia 21, pelo prefeito Augusto Castro (PSD),

(Saiba tudo, Click no Ícone Abaixo) 

 


depois das obras que incluíram a implantação de novo piso, iluminação à base de LED, paisagismo e criação de espaço reservado à prática de rodas de capoeira. A requalificação incluiu também o recapeamento asfáltico e sinalização horizontal e vertical nas vias no entorno da praça.  



Segundo a reitora Joana Angélica, a requalificação da Praça José Bastos é de extrema importância para Itabuna, bem como as demais praças que a prefeitura vem requalificando através do Projeto Praça Viva. “Quero parabenizar o prefeito Augusto Castro por essa ação que traz ambientes propícios para a convivência das pessoas em nossa cidade,” acrescenta. 



“Estamos elaborando um projeto para levar atividades artísticas e culturais para esses espaços públicos. Com isso, acreditamos que as pessoas verão essas praças como algo que precisa ser cuidado porque pertence à cidade e, consequentemente, aos seus moradores”, afirmou Joana Angélica da Luz.


Quem também elogiou as obras de requalificação da Praça Poeta José Bastos foi o diretor-geral da UniFTC Itabuna, professor Kaminsky Cholodovskis. A faculdade tem sua sede instalada no antigo prédio da Prefeitura na praça há mais de duas décadas, tendo inclusive participado do projeto de adoção do local em 2010 durante o centenário da cidade. É naquele logradouro que se desenvolvem importantes eventos culturais e prestação de serviços à comunidade. 



“Foi com muita alegria que recebemos totalmente requalificada e muito bonita a Praça José Bastos. Ficamos felizes em poder colaborar com a reurbanização deste espaço que  servirá para disseminação do conhecimento e aprendizado produzido pela comunidade acadêmica”, disse Cholodovskis.



“Um grande parabéns ao prefeito Augusto Castro pelo empenho e toda dedicação em fazer com que Itabuna fique cada vez mais linda. E essa praça requalificada do jeito que foi, será muito útil para toda a comunidade de Itabuna e também para que nós da faculdade possamos preservá-la e utilizá-la com muita sabedoria”, concluiu o diretor da UniFTC.



A gerente comercial Nilzélia Souza,  que mantém Praça há mais de duas décadas, a Bolo Fofinho, também manifestou contentamento pelas obras realizadas no local pela Prefeitura “Estamos muito agradecidos à Prefeitura de Itabuna pelo investimento na revitalização da Praça José Bastos. Ficou um ambiente agradável, bonito e limpo.  Isso faz com que as pessoas prefiram ficar local gerando maior fluxo de clientes e melhores vendas”, concluiu. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito