i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro Vistoria Obras no Bairro Pedro Jerônimo

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, acompanhado pelo superintendente de obras públicas, Sousa Lino, anunciou obras de requalificação da Escola Municipal Pedro Jerônimo, ao vistoriar na tarde de terça-feira, dia 26, a urbanização das ruas Vila Nova, Bela Vista, Cosme e Damião e Santa Rita que estão sendo executadas pela Prefeitura. “ Nos próximos dias vou autorizar o projeto de modernização dessa escola tão importante onde atualmente 463 alunos estão matriculados”, afirmou.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 

Durante vistoria, o prefeito conversou com moradores do bairro quando garantiu que as obras terão uma segunda etapa  no projeto de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Além do asfaltamento, a Prefeitura vai instalar moderna iluminação no Pedro Jerônimo.  “Tanto a Avenida Pedro Jorge, quanto as transversais, vão receber iluminação de LED assim que as obras forem concluídas”, afirmou Augusto Castro. 



A terça-feira foi de muita alegria para Doufles Araújo, morador da Rua Vila Nova disse que antes a  localidade tinha muitos  problemas de infraestrutura. “Era uma rua decadente, ruim de trafegar. Agora, esse prefeito está mostrando um serviço de qualidade. Antes, ninguém olhava as  vias da parte baixa do bairro”, lembra. 



A execução da urbanização demanda o uso de  rolo compactador de chapa, rolo compactador  de pneu, vibro acabadora de asfalto e  vassoura mecânica destinada ao preparo da sub-base e base para o concreto asfáltico usinado a quente. Um caminhão espargidor e responsável pela aplicação do asfalto. 
A visita do prefeito foi acompanhada por um grupo de moradores e pelo superintendente de Serviços Públicos da Secretaria  de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho. “ Estamos em fase de recapeamento das ruas  e de requalificação de um trecho da Avenida Manoel Chaves em direção ao Pedro Jerônimo, cujo canal vai  ganhar manilhas de maior diâmetro para escoamento de águas pluviais”, informou.

Ele disse que uma rotatória vai ser construída pela Prefeitura no cruzamento do prolongamento da Manoel Chaves com a Avenida Roberto Santos para melhor ordenamento do tráfego, além de ciclovias e  passeios. No Pedro Jerônimo, Sousa Lino confirmou que outras vias serão contempladas  na segunda etapa. 

“Ao sair daqui, vamos seguir para os bairros Santo Antônio, Santa Clara e Emmanuel Leão que gradualmente também ganharão a urbanização de ruas, travessas e avenidas. O projeto de urbanização executado pela administração do prefeito Augusto Castro pretende alcançar outras áreas  da cidade, principalmente corredores de tráfego”, explicou o superintendente de Serviços Públicos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito