i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna vai entregar a Praça das Oliveiras no Vila Anália nessa 4ª 20/07


A Prefeitura de Itabuna vai inaugurar nesta quarta-feira, dia 20, às 17 horas, a nova Praça das Oliveiras, no Vila Anália, com homenagens às antigas moradoras do bairro. O equipamento público foi requalificado para oferecer lazer, entretenimento e mais qualidade de vida para a comunidade. Obra executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), pelo secretário Almir Melo Jr. e o superintendente Sousa Lino. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



a reforma da praça integra o Projeto Praça Viva, uma importante promessa de campanha do prefeito Augusto Castro (PSD) que está sendo cumprida no centro e também nos bairros.

Entre as intervenções na Praça das Oliveira houve a troca de meio-fio, assentamento de piso intertravado, instalação do parquinho infantil em madeira de eucalipto, separação do parquinho em alvenaria, implantação de academia ao ar livre, piso cimentado nas áreas de academia e de convivência e pergolado também em eucalipto.



Ainda foi implantado mobiliário (bancos e mesas de jogos em concreto), iluminação em LED, paisagismo, rampas de acessibilidade, piso tátil e revitalização do ponto de ônibus. 



Uma homenagem também foi prestada a três antigas moradoras do bairro: Maria José Valéria de Deus (Dona Zezé), Maria D’Ajuda Lavinscky (Dona D’Ajuda) e Maria José Ribeiro (Dona Maria).

Elas foram retratadas em pinturas do rosto fixadas na praça. É um reconhecimento à dedicação que  tiveram cuidando da pracinha, como se fosse uma extensão da própria casa. 



O diretor de Obras e Terraplanagem da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo disse que foram feitos os últimos ajustes. Segundo Franklin Pereira dos Santos, houve a implantação do estacionamento para mototáxis e recuperação da via no entorno da praça”, encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito