i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base promove ações educativas sobre prevenção de acidentes no trabalho

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mantido pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI),  ao longo do mês de julho realizou ações educativas de prevenção de acidentes, por conta do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, comemorado no dia 27 de julho.

A data tem o objetivo de alertar para a importância de práticas que reduzam o número de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, promovendo assim um ambiente seguro e práticas saudáveis.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






Com o tema “Prevenção de Riscos de Acidentes de Trabalho”, a equipe do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) promoveu diversas atividades com os colaboradores de  todos os turnos e setores, quando foram reforçados os protocolos e fluxos adotados pela instituição, visando a segurança e a saúde dos funcionários do Hospital de Base



A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e o setor de Gerenciamento de Resíduos deram suporte durante a ação. O Centro de Referência em Prevenção, Tratamento e Assistência à HIV/AIDS e Hepatites (CERPAT), também participou da programação.

A coordenadora do SESMT, Nayara Alves Andrade, destacou que manter ambientes e processos de trabalho saudáveis é uma responsabilidade compartilhada entre empregadores e trabalhadores. “A participação dos trabalhadores é essencial no processo de identificação das situações de riscos presentes nos ambientes de trabalho, assim como as repercussões dos riscos sobre a sua saúde”, citou.

O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, frisou que “a conscientização dos profissionais e o esforço para aplicar medidas de segurança coletivas e individuais são as melhores formas de prevenção contra acidentes de trabalho”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito