i

i

.

.

ITB

ITB

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove eleição e...

Na tarde de segunda-feira, dia 18, na Casa dos Conselhos de Itabuna, na Travessa Juarez Távora, no São Caetano, n.º 32, aconteceu a eleição e posse da Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para o biênio 2025 - 2027. Foi eleito presidente do COMPEDE, Danilo da Silva Azevedo Neto, representante da Associação dos Cegos do Sul da Bahia (ACSB). O COMPEDE é um órgão colegiado e deliberativo, vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) com caráter consultivo e fiscalizador das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no município.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Tem como objetivos ainda: promover e defender os direitos das pessoas com deficiência; acompanhar, propor e fiscalizar a execução de políticas públicas inclusivas; apoiar campanhas educativas e de conscientização sobre acessibilidade, inclusão e cidadania. O COMPEDE é formado por representantes da sociedade civil e do poder público municipal, de forma paritária.




O Conselho iniciou o seu processo de reativação na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), em 2023, pelo então secretário Junior Brandão, sendo concluído o processo em 2024.


O processo de eleição foi acompanhado pela gestora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Suse Mayre Martins Moreira, que representou o atual secretário interino, o vice-prefeito Josué Brandão Júnior, que acompanhou todo o processo de reativação do COMPEDE.

Foram eleitos para a Mesa Diretora os seguintes membros:


Presidente- Danilo da silva Azevedo Neto- ACSB

Vice-Presidente- Juilma Cristina Nogueira- APAE

Secretário- Jafé Rodrigues- GACC

1º Tesoureiro- Jislayne Figueiredo Caldas- AMA

2º Tesoureiro- Geny Ettinger Campos- CEPEI


De acordo com o secretário interino de Promoção Social, Júnior Brandão, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é essencial para garantir que as pessoas com deficiência participem ativamente da construção de políticas públicas que afetem suas vidas, fortalecendo a democracia e a equidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos pela iniciativa da reativação do COMPEDE Itabuna estava precisando, boa sorte nessa longa jornada!

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito