(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Criado em 2007, tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da prática musical coletiva, alcançando especialmente crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente, o NEOJIBA atende mais de 2.360 integrantes diretos em seus 13 núcleos espalhados por Salvador, região metropolitana e interior da Bahia. Desde sua fundação, já impactou indiretamente mais de 36 mil pessoas através de ações de apoio a iniciativas musicais parceiras, tornando-se referência nacional e internacional em inclusão social através da música.
Para o presidente da EMASA, Ivan Maia, a vinda da Orquestra Sinfônica NEOJIBA marca um momento histórico para a cidade. “É uma alegria celebrar os 36 anos da EMASA junto com os 115 anos de Itabuna recebendo um espetáculo dessa magnitude. Mais do que um presente, essa apresentação reforça a importância da cultura como instrumento de transformação social e de valorização da nossa identidade. A música do NEOJIBA vai emocionar e unir ainda mais nossa gente nessa festa que é de todos os itabunenses”, destacou.
O presidente da FICC, Aldo Rebouças, também reforçou a importância cultural e simbólica do evento. “Trazer o NEOJIBA para Itabuna é reafirmar o nosso compromisso de investir em cultura e aproximar a população de experiências artísticas grandiosas. É um espetáculo que vai encantar e emocionar, mostrando que a música tem o poder de transformar vidas e fortalecer a autoestima da nossa cidade. Esse será um dos pontos altos das comemorações dos 115 anos de Itabuna”, afirmou
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito