A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), iniciou a remoção de construções irregulares em área de risco e de preservação ambiental (APP) às margens do Rio Cachoeira na Rua da Bananeira. As sete edificações estavam em lugares indevidos e resultaram de invasões, sendo removidas depois de fiscalização de rotina e notificação. “São áreas de preservação permanente onde não se pode deixar construir, principalmente na Bananeira e adjacências, pois a Prefeitura de Itabuna assumiu compromisso com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDIR), desde as enchentes do final de dezembro de 2021 de as pessoas não correrem mais riscos de vida”, disse”, comentou a secretária Sônia Fontes.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Ela acrescenta que “a gente não pode deixar que novas pessoas venham a ser vítimas de novas tragédias e não vamos deixar, porque pela legislação ambiental não se pode construir às margens do rio. A Prefeitura tem se preocupado em captar e reservar recursos próprios para novas habitacionais na preocupação de preservar a área ambiental e a vida das pessoas,” acrescentou.
É importante destacar que parte das famílias já cadastradas pela Coordenação Municipal da Defesa Civil há 3,5 anos tem aluguel social custeado pela Prefeitura de cerca de 30% do valor do salário mínimo vigente. Além disso, os imóveis removidos não se prestavam à moradias e sim aluguel para comércios.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito