Com profundo pesar, soube do falecimento na tarde desta quarta-feira, dia 20, do vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Everaldo Anunciação Farias, expressiva liderança da política baiana que estava internado em Salvador após passar por procedimento cirúrgico. Sua militância começou por Ilhéus, mas foi em Itabuna que as urnas o consagraram como vereador. Nos últimos 30 anos, foi um dos expoentes da luta sindical do sul da Bahia, servidor da Ceplac, onde iniciou sua militância. Também foi ex-presidente regional sul da Bahia da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Everaldo construiu e teve uma trajetória marcada pelo protagonismo político no estado. Mas, antes disso, tornou-se vereador de Itabuna (1997-2000) e ocupou secretarias municipais na Prefeitura de Itabuna entre 1993-1996 e 2001-2004.
Presidiu o PT da Bahia e, em 2020, disputou a eleição como candidato a vice-prefeito de Ilhéus. Como político tinha a capacidade de dialogar com todas as correntes políticas e de articulação em defesa das bandeiras da classe trabalhadora e do seu partido.
Neste instante de dor peço a Deus que conforte seus familiares, especialmente seus filhos Victor e Larissa, e sua amada esposa Madalena, seus parentes e amigos. Determinei a expedição de luto no território municipal por três dias em sua memória por meio de um Decreto.
A família ainda não divulgou informações sobre data, local e horário de velório e sepultamento.
Itabuna, 20 de agosto de 2025
Augusto Castro
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito