i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Projeto Itabuna Mais Verde com Instituto Floresta Viva em encontro na UESC

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), realizou encontro na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) com o professor doutor Rui Rocha, co-fundador e presidente do Instituto Floresta Viva, nos primeiros passos para a parceria visando o início do projeto Itabuna Mais Verde, desenvolvido pelo Setor de Educação Ambiental e Projetos da SEAGRIMA. Durante o encontro, foram discutidos planos e ações voltados ao reflorestamento, fortalecendo iniciativas que buscam ampliar a arborização urbana e rural do município. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 

O analista em infraestrutura e um dos idealizadores do projeto Elissandro Santana explicou que o Itabuna Mais Verde tem como objetivo responder às demandas de plantio em áreas do município com déficit arbóreo ou necessidade de compensação.

Segundo ele, a parceria com o Instituto Floresta Viva será fundamental para viabilizar a captação e o plantio de espécies do nosso bioma.

 

“Mais importante do que a captação de mudas é o diálogo interinstitucional que se abre para ações de caráter continuado. Nossa conversa com o Dr. Rui Rocha, além de bastante produtivo, foi um momento para refletir sobre uma série de questões acerca da construção de projetos e educação ambiental”, destacou.

 

“O Itabuna Mais Verde planta árvores e futuro, garantindo que a população itabunense colha alegria, clima saudável e conforto ambiental nas próximas décadas”, destacou Santana.

 

O professor doutor Rui Rocha ressaltou o entusiasmo do Instituto Floresta Viva com a parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. “Ficamos muito animados e honrados com o convite para a cooperação. Esse diálogo, justamente na entrada da primavera, nos permite olhar para Itabuna com o olhar do futuro, de uma cidade mais verde, mais florestal e mais arborizada”, comentou.

 

“Hoje demos os primeiros passos para desenhar uma cooperação técnica que permita a construção de um projeto robusto e de longo prazo. Vamos buscar recursos e parceiros que tenham interesse em se engajar nessa causa tão necessária”, disse.

 

O encontro consolidou a intenção de unir forças para transformar Itabuna em referência em sustentabilidade e reflorestamento, ampliando os impactos positivos do projeto Itabuna Mais Verde.

 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito