i

i

.

.

S.do PX

S.do PX

IPTU

IPTU

ITB

ITB

ITC

ITC

RCM

RCM

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna promove capacitação em sutura para fortalecer atendimento na Atenção Primária

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta-feira, dia 23, no auditório do Centro Universitário UNEX, na Praça José Bastos, uma Oficina de Sutura Simples voltada para enfermeiros do Departamento da Atenção Primária à Saúde. A iniciativa, coordenada pelo Instituto SETES, tem o objetivo de qualificar os profissionais da Rede Municipal de Saúde, ampliando a resolutividade dos atendimentos e garantindo mais segurança aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).Com início na quarta-feira passada, dia 22, esta capacitação integra um conjunto de ações estratégicas voltadas à educação permanente em saúde. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





O treinamento está sendo ministrado pelos enfermeiros Jeferson Alves e Fabrício Bastos do Grupo Treinamento de Saúde (GTS). Durante a oficina, os participantes estão tendo acesso a conteúdos teóricos e práticos, com foco na execução correta, ética e tecnicamente adequada do procedimento de sutura. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, a meta é capacitar 100% dos profissionais envolvidos, o que representa cerca de 70 enfermeiros.



“Estamos fortalecendo a atuação das equipes nas unidades básicas de saúde e reduzindo a necessidade de encaminhamentos para serviços de maior complexidade”, completa.

Ela ressalta que esta ação reforça o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) com a qualificação contínua dos trabalhadores da saúde, contribuindo para um atendimento mais eficiente, seguro e humanizado à população.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito