i

i

.

.

S.do PX

S.do PX

IPTU

IPTU

ITB

ITB

Jaç.

Jaç.

RCM

RCM

PRF

PRF

ITC

ITC

Adsense




Itabuna promove festa junina para idosos do Serviço de Convivência e do Lar F. de Cristo

Um arraiá montado na área verde do Lar Fabiano de Cristo na tarde de terça-feira, dia 16, reuniu grupos de idosos atendidos por todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). A festa marcou o encerramento das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no primeiro semestre. “Essa é a primeira vez que fazemos a confraternização reunindo todos os CRAS e os idosos estão muito participativos”, disse o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMPS, Wesclei Aquino, Na área verde do Lar Fabiano de Cristo teve quadrilha junina, desfile de roupas caipiras, dança das cadeiras, sorteio de brindes, e uma apresentação das idosas que simularam a preparação de tapioca, iguaria típica do Nordeste.

(Veja Tudo, Click no Ícone Abaixo)



“Hoje vim temperar tapioca. Eu gosto muito dessa festa junina e do forrozinho e estou amando fazer parte do CRAS V”, afirmou a dona de casa Joana Vitória Vargas.   A orientadora profissional do Serviço de Convivência de Idosos, Irlândia Farias, lembra que a ideia de fazer a confraternização surgiu do grupo de Crianças, Adolescentes e da orientadora social dos Idosos.

A partir daí a equipe se reuniu com a coordenação do Lar Fabiano de Cristo e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMPS para realizar a festa que visa fortalecer vínculos tanto dos idosos atendidos pelos CRAS como daqueles atendidos na unidade.

 “A ideia é fortalecer vínculos e laços com as famílias e as comunidades, além de proporcionar momentos de reencontros, promover cultura, forró e brincadeiras.  Enfim, resgatar a cultura do Nordeste brasileiro e a musicalidade que é muito importante”, falou Irlândia.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito