OS SITES DE RELACIONAMENTOS,BLOGS E A WEB EM GERAL ESTARÃO LIGADOS EM VOCES.QUALQUER VACILO,EM QUALQUER LUGAR,CAI NA NET.
ELEIÇÃO É COISA SÉRIA,E OS INTERNAUTAS ESTÃO LIGADOS !!!
Na campanha de 2008 do Obama foi o momento que o mundo todo reconheceu o quão poderosa a internet poderia ser numa eleição. Nós arrecadamos dois terços do dinheiro da campanha somente em doações online”. A declaração é de Sam Graham-Felsen, um dos diretores de novas mídias da campanha de Obama à presidência, e responsável pelo site “barackobama.com”, o blog que se transformou em plataforma de campanha responsável por números expressivos.
Enquanto no Brasil a internet ainda não serve como plataforma para os políticos mudarem os rumos de uma campanha e a prática fica restrita aos comícios, debates na imprensa e principalmente propaganda na TV e rádio, em 2004, quatro anos antes de Obama chegar à Casa Branca, um outro candidato democrata é considerado o pioneiro na ideia de mobilizar eleitores via web: Howard Dean.
Leis para a internet nas eleições 2010
Nas eleições deste ano no país, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autoriza os candidatos a se manifestarem por meio de site pessoal com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedados provedores nacionais. Permite ainda a criação de blogs, redes sociais e serviços de mensagens eletrônicas previamente cadastrados. Proíbe apenas a propaganda eleitoral em sites independentes, mesmo que gratuitamente.
Todas estas normas valem a partir do dia 5 de julho. Tempo suficiente para que haja um planejamento e que estas novas ferramentas sejam utilizadas para mudar o panorama da campanha eleitoral brasileira
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