i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




PENSE,ANTES DE ENTRAR NO INFERNO



O uso de drogas é um fenômeno mundial e acompanha a humanidade desde as primeiras civilizações. Hoje, apesar de variar de região para região, afeta praticamente todos os países. Entretanto, nas últimas décadas, as tendências do uso de drogas – especialmente entre jovens – começaram a convergir. No mundo todo, cerca de 200 milhões de pessoas – quase de 5% da população entre 15 e 64 anos – usam drogas ilícitas pelo menos uma vez por ano. Cerca de metade dos usuários usa drogas regularmente; isto é, pelo menos uma vez por mês. A droga mais consumida no mundo é a cannabis (maconha e haxixe). Cerca de 4% da população mundial entre 15-64 anos usa cannabis enquanto 1% usa estimulantes do grupo anfetamínico, cocaína e opiáceos. O uso de heroína é um grave problema em grande parte do planeta: 75% dos países enfrentam problemas com o consumo da droga.

A melhor parceira da prevenção é a informação. É preciso saber sobre as drogas, especialmente sobre seus riscos. Drogas podem causar danos à saúde, além de diminuir a percepção de perigos. Por alterar o nível de consciência, o uso de drogas pode levar a práticas arriscadas, como sexo sem preservativo ou compartilhamento de seringas e outros materiais que podem transmitir doenças, como o HIV/AIDS e a hepatite.

* COCAÍNA

A cocaína é uma droga produzida com um princípio ativo extraído das folhas da Erythroxylon coca e outras substâncias químicas. Pode ser cheirada, injetada ou fumada – sob a forma de pedras de crack, que produzem efeitos mais intensos e dependência severa em pouco tempo. Existe ainda a pasta de coca, um produto menos purificado que também pode ser fumado. Misturado a outras substâncias, é comercializado em alguns lugares com o nome de merla. As sensações provocadas pelo uso da cocaína e seus derivados são euforia, hiper-atividade, insônia e falta de apetite. Tira o sono, mas não alivia o cansaço físico. Em doses maiores, causa irritação, agressividade, delírios e alucinações. O efeito imediato da cocaína é estimulante, mas depois o usuário sente depressão. A temperatura e a pressão arterial aumentam, a pupila dilata e o coração acelera, podendo ocorrer parada cardíaca.

USAR DROGAS É UM CAMINHO SEM VOLTA,PARA A MORTE,PARA O INFERNO.

SEJA ESPERTO.NÃO USE DROGAS.....OS OTÁRIOS USAM!

1 comentários:

DRICA disse...

ÓTIMO TRABALHO CHAPARRAUS PARABENS !!!
MAS , SE ESSE PREFEITO AÍ CAPITÃO AZEVEDO
NÃO "ABRAÇAR" OS JOVENS DE ITABUNA , OS BANDIDOS "ABRAÇAM"É O Q ELES ESTÃO FAZENDO , MOSTRANDO Q TEM MAIS PODER ,OS JOVENS DE ITABUNA ESTÃO CADA VEZ MAIS SE ENVOLVENDO NO MUNDO DAS DROGAS!!!
SÓ GOSTARIA DE SABER ,QUAIS OS PROJETOS DE SESENVOLVIMENTO SOCIAL VOLTADO EXCLUSIVAMENTE PARA OS JOVENS DA CIDADE???ACORDA CAPITÃO! TRABALHE PARA ESSES JOVENS !!! GRATA

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito