i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ITABUNA,VIOLÊNCIA E IMPUNIDADE.

A POLÍCIA ESTÁ NAS RUAS,MESMO SEM ESTRUTURA.

A POLÍCIA TRABALHA,PRENDE,MAS AS LEIS,PÕE ELES DE VOLTA AS RUAS.

CHEGAMOS A UM PONTO,QUE ATÉ AS CRIANÇAS ASSISTEM CENAS COMO ESSA,COMO SE FOSSE UMA COISA NORMAL.
ATENÇÃO
GOVERNADOR,O POVO ESTÁ PEDINDO SOCORRO!


Por Paulo Caminha

Sem um trabalho eficiente de investigação dos crimes a onda de assassinatos e execuções, em Itabuna, se mantém no mesmo nível de anos anteriores. Sem culpados, novas mortes acontecem. Muitas em plena luz do dia. No ano passado, o Departamento de Política Técnica de Itabuna (DPTI) registrou 165 homicídios na área da cidade. Neste ano, entre janeiro e os primeiros dias de maio, 86 pessoas já foram assassinadas em Itabuna. Mais de 80% desses casos (85,92%) através de armas de fogo.

Assaltos - Diversos moradores do município de Itabuna estão indignados com o índice alarmante de arrombamento, seguido de roubo, em casas e estabelecimentos comerciais. Denúncias dão conta que normalmente os furtos são praticados na calada da noite. Segundo o cidadão Antônio Carlos da Silva, uma das vítimas, até a presente data nenhuma das queixas registradas na Policia logrou êxito. Isto é, continua o mistério “ninguém sabe ninguém viu”. Como o Município não possui policiamento investigativo (Polícia Civil), os proprietários dos objetos roubados, amargam o sabor dos prejuízos e sem saber a quem apelar.

Homicídios - Nos registros do DPT, já executaram 86 só em 2010 em Itabuna. No registro geral, mais de 90% estão impunes, levando o sentimento de impunidade a população, e, em muitos casos, a verdadeiro terror as famílias das vítimas e testemunhas por parte dos verdadeiros assassinos soltos.

Saudades - Hoje, diante de tamanha violência que está se disseminando por aqui, a gente chega a sentir saudades daquela época da Itabuna do passado. Eram os tempos dos gatunos e larápios. Hoje em dia alcançamos a era dos bandidos, assaltantes, traficantes que se mostram a cada dia extremamente violentos e dispostos a sacrificar as vidas de suas vítimas à menor reação. Ó tempos, ó costumes.

O amigo Paulo Caminha,esqueceu de mencionar,que a maior causa desses homícidios,é a impunidade ou a proteção que nosso judicíario dar aos bandidos.Pois a polícia trabalha,prende.Mas quando chega na delegacia,já tem o pessoal dos direitos humanos {de bandidos }de plantão,para tratar da soltura.

Se for menor,é pior ainda,porque não pode ser preso.

E se um policial der um tapa em um vagabundo desses,ainda pode ser preso.

issoé uma vergonha!!!

Enquanto isso nossa população,fica a mercê desse terror.

E O GOVERNADOR,NÃO TÁ NEM AÍ.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito