A Polícia Federal (PF) promove hoje uma campanha educativa para prevenir e reprimir a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo território nacional. A Operação Prevenção ocorre no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como principal objetivo promover o debate entre autoridades, a comunidade estudantil e a imprensa para coibir esse tipo de crime.
Em Rondônia, o evento iniciará com debates entre representantes de órgãos estaduais e federais. Após a apresentação, haverá abertura para perguntas, tanto da comunidade estudantil, quanto dos meios de comunicação presentes.
Em Santa Catarina, a corporação realizará uma palestra sobre o tema, em Florianópolis, com a participação de cerca de 200 alunos, professores, pais e entidades interessadas. A partir de então vários encontros serão realizados a fim de conscientizar e alertar a sociedade sobre esse tipo de crime. Em Itajaí, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a palestra será realizada na Escola Básica Arnaldo Brandão.
Prisão
Quinze agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) do Rio de Janeiro prenderam um homem acusado de abusar sexualmente dos sobrinhos, no bairro da Taquara, na zona oeste da capital fluminense. Desde sexta-feira os policiais já cumpriram três dos cinco mandados de prisão contra supostos pedófilos. Na noite de ontem, um policial militar foi preso sob a acusação de violentar a própria filha.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito