i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Ministério Público mostra avanços na educação e na saúde em Itabuna


O Ministério Público (MP) Estadual, através da Promotoria de Justiça de Itabuna, reuniu na manhã desta terça-feira (6) profissionais de imprensa, autoridades, educadores e instituições parceiras para mostrar os resultados do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”. O evento contou com a presença dos secretários municipais Antônio Vieira (Saúde), Gustavo Lisboa (Educação), Ramiro Aquino (Assuntos Governamentais e Comunicação Social) além do presidente da Fundação Marimbeta, Geraldo Pedrassoli.

Realizado no campus da FTC, o encontro começou com um “café da manhã”. Em seguida, no auditório da Faculdade, o promotor de Justiça, Clodoaldo da Anunciação, expôs os avanços conquistados na educação e na saúde itabunense em quase dois anos de implementação do Programa. Ele utilizou dados numéricos e registros fotográficos.

“O nosso objetivo foi exercer o papel ministerial de fiscalização de dois setores vitais da sociedade, visando efetivar os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos”, enfatizou Clodoaldo. Ele disse ainda que a proposta o MP é contribuir para a prestação de serviços públicos de qualidade nas áreas de saúde e educação.

“Neste sentido, a compreensão dos gestores públicos, a participação da sociedade civil organizada e a colaboração da imprensa foram imprescindíveis para alcançarmos os resultados esperados”, argumentou o promotor.

Antes de expor os resultados, Clodoaldo destacou que os resultados positivos do Programa o transformaram em referência para diversos outros municípios da Bahia, a exemplo de Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Muritiba, Buerarema, Glória, Camacã e Itajuípe. “A presença no MP nos setores da saúde e educação era um anseio da comunidade e este programa iniciado em Itabuna veio atender positivamente a essa expectativa”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito