i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura cede espaço em praça para monumento maçônico

O prefeito Azevedo,discursa na loja 28 de julho.

Ato de inauguração do marco da maçonaria na praça.

Os 40 anos de criação da Loja Maçônica 28 de Julho, completados no último domingo (4), foram comemorados com a inauguração de um memorial na Praça Camacan. O monumento, todo em mármore preto, com placa alusiva ao aniversário, e o símbolo maçônico, foi inaugurado no final da tarde do sábado (3) em ato que contou com a presença do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo.

“Neste momento em que entregamos esse monumento à Itabuna estamos reconhecendo o valor da instituição maçonaria. Trata-se de uma entidade de respeito e que engrandece os homens, que se sentem orgulhosos, firmes, autênticos por atuarem em prol da sociedade, praticando o bem comum”, declarou o prefeito.

Ele também disse que ao inaugurar o marco, sentia-se orgulhoso “por estar aqui, participando desse momento ímpar e que acontece no ano em que a nossa Itabuna comemora o seu primeiro centenário”.

Além do prefeito e dos representantes da Loja 28 de Julho, o ato reuniu diversas autoridades civis e militares, dirigentes de clubes de serviço e entidades de classe, e trouxe à Itabuna o Grão Mestre da maçonaria no Brasil, Marcos José da Silva, e o Grão Mestre da Bahia, Humberto Cedraz.

Para Marcos da Silva, a 28 de Julho materializa a sua gratidão ao povo de Itabuna, com essa “magnífica placa (pregada ao memorial) e esse monumento”. Dirigindo-se ao prefeito Azevedo, que também é maçom, acrescentou: “isso aqui, senhor prefeito, vai ficar gravado na nossa memória. Afinal de contas, nem sempre temos a oportunidade de encontrar isso: um maçom prefeito e o prefeito maçom”.Já o venerável da Loja 28 de Julho, Antônio Costa Cruz, destacou:“na realidade, a instalação de um monumento era um sonho nosso porque Itabuna ainda não tinha um marco em área pública em homenagem à Maçonaria. E como esse momento é um momento único, com os 40 anos da 28 de Julho e 100 anos de Itabuna, resolvemos homenagear simultaneamente a Loja e a cidade de Itabuna”.

SAGCS – PMI Texto: Joel Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito