Visando fortalecer a proposta de um trânsito mais humanizado a partir de um maior nível de educação no setor, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna firmou parceria com o Banco Real Santander para a criação de uma “mini cidade itinerante”. O protocolo foi assinado na tarde desta segunda-feira (5).
A solenidade ocorreu na Prefeitura e contou com a participação do prefeito Capitão Azevedo, do secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, e da coordenadora de Educação para o Trânsito, Elessandra Bispo. Representando o Real, a gerente geral do banco no município, Carla Monteiro.
O prefeito destacou que a educação no trânsito é de fundamental importância para uma cidade do porte de Itabuna que “vem se desenvolvendo muito rapidamente”.
Para ele, a parceria com o Banco Real Santander “só vem contribuir com a juventude despertando-a mais cedo para a real condição do trânsito. Com isso, os jovens terão melhor noção sobre como devem se comportar e se portar na via pública para evitar risco para a própria vida”. Finalizando, arrematou: “A educação é a base de tudo em todos os sentidos”.
Investimento em crianças
“A parceria com é muito significativa para somar a um projeto sócio-educativo tão relevante para Itabuna no ano em que a cidade comemora o seu centenário”, reforçou a diretora Elessandra Bispo.
Ela explicou que o projeto da cidade itinerante será um marco importante para o município, porque soma a um conjunto de ações que já vem sendo desenvolvidas permanentemente pela Settran. “Essa proposta é voltada para um público bem diversificado, a exemplo de estudantes, profissionais do trânsito e comunidade em geral”.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito