O prefeito de Itabuna,Capitão Azevedo, corta a fita de inauguração.
Momento do discurso do prefeito, a direita o chefe de cerimonial e secretário, Ramiro Aquino.
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Aproximar cada vez mais as ações do Serviço Brasileiro de
Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do público
empreendedor itabunense. Foi pensando assim que o órgão
inaugurou nesta quinta-feira (29) um novo Ponto de Atendimento,
instalado nas salas 1 e 2 do edifício Atlanta Center, no centro de
Itabuna.
O Ponto de Atendimento dispõe de espaços destinados a
treinamento e capacitação para até 30 pessoas por turno,
autoatendimento com cinco terminais, sala de gestores e de
coordenação. O ato contou com a presença do prefeito Capitão
Azevedo; do diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae Bahia,
Antônio Marcos Lima de Almeida; do coordenador regional do Sebrae,
Renato Lisboa; do presidente da Associação Comercial, Eduardo
Fontes, do presidente da CDL, Jorge Braga, dirigentes de outras
entidades de classe, e de secretários municipais.
O prefeito destacou que o novo espaço do Sebrae é uma clara
demonstração do perfil empreendedor do município de Itabuna.
Azevedo disse ainda que o Ponto de Atendimento facilitará a
assistência aos novos investidores e a organização das pequenas e
micro empresas da cidade.
O prefeito adiantou que nos próximos dias o executivo
encaminhará à Câmara Municipal, para apreciação e votação, o
projeto de lei da micro empresa. O diretor do Sebrabe, Antonio
Marcos Almeida, ressaltou que a decisão do órgão em investir em
Itabuna, deve-se ao fato de Itabuna ser uma referência regional.
Segundo ele, os investimentos estão sendo feitos em recursos
humanos, com a contratação de profissionais especializados, que
estarão à disposição das entidades locais. “Esperamos que essas
ações reflitam positivamente no empreendedorismo local o mais
rápido possível, porque o Sebrae acredita que a pequena e micro
empresa têm que ter um tratamento diferenciado, como prevê a lei
que regulamenta o setor”, finalizou.
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