i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




2010, ANO DO CENTENÁRIO DE ITABUNA QUE REGISTRA 100 HOMICÍDIOS.

Só com medidas preventivas podemos mudar isto.



Só no primeiro semestre de 2010, o município de Itabuna contabilizou cem homicídios. A maioria deles, segundo a promotora de Justiça Renata Barros Dacach, teve como vítimas jovens que tinham entre 12 e 29 anos e que, segundo a coordenadora da 6ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior em exercício, delegada Katiana Teixeira, certamente estavam envolvidos com o tráfico de drogas.
Na manhã de sexta-feira (30), um seminário intitulado 'Seminário Avançado de Segurança Pública' foi realizado no município que fica a 433 km de Salvador com objetivo de implementar um plano municipal de segurança pública que congregue todos os atores que integram os sistemas de Justiça e Segurança.
Segundo nota do Ministério Público Estadual (MP), a promotora apresentou propostas para o enfrentamento conjunto do problema, e disse que esse é o caminho que precisa ser trilhado pela Prefeitura, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, Defensoria Pública e sociedade civil.
No ano de 2009, Itabuna foi considerado o município mais violento para jovens no Brasil. Além dele, os municípios de Ilhéus, Lauro de Freitas, Camaçari e Teixeira de Freitas constaram no ranking dos 15 mais violentos do país.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito