i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




CREAS elabora plano de ação para combater violência contra menor

A elaboração de ações para o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, principalmente no Centro Comercial de Itabuna e áreas adjacências, foi o objetivo de uma reunião do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) com representantes de diversos órgãos públicos do estado e município.

O encontro foi o segundo este mês e teve como resultado a definição de um plano de trabalho que inclui a realização de palestras, panfletagens e blitzen numa ação continuada, com a participação de várias instituições locais.

Entre elas, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude, conselhos tutelares, o próprio Creas, Secretaria Municipal de Educação, Caps AD, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, polícias Militar e Rodoviária Federal, além da administração do Centro Comercial.

O coordenador do Creas, Edson Braz Nascimento, explicou que as palestras e as panfletagens têm como meta informar, sensibilizar e mobilizar os feirantes no combate a este tipo de violência.“A partir da conscientização por meio dessa campanha, eles serão os agentes multiplicadores da ação, sobretudo na área de serviço”.



Edson informa ainda que durante a campanha serão distribuídos adesivos para carros, cartazes e, nos motéis, hotéis e pousadas, serão afixados cartazes na portaria, indicando a proibição de hospedagem de criança e adolescente desacompanhados dos pais ou responsáveis sem autorização por escrita deles, ou da autoridade judiciária.

O texto, segundo Edson, é baseado no artigo 250 da Lei Federal 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com o estatuto, a pena para quem descumprir a lei é de 10 a 50 salários de referência aplicada pelo juiz. Em caso de reincidência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento.

O trabalho de combate à violência sexual contra criança e adolescente é uma ação permanente do Creas e conta com o apoio dos principais órgãos públicos de Itabuna, a exemplo do Ministério Público e Vara da infância. Mas a população também pode participar pelo Disque Denúncia Nacional 100 ou ao Conselho Tutelar pelo telefone 3613-1124. Edson lembra que não é necessária a identificação do denunciante. Basta o relato do fato, com endereço da vitima e se possível do agressor.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ola!!!sou Assistente social, estou trabalhando no Creas da minha cidade, como estava observando no site vcs elaborarao um plano de açao juntamento com um equipe bem complenta, entao estou tendo dificuldades para elaborar um plano de açao devido eu estar trabalhando sozinha, segundo a Prefeita do mun. estao em fase se contrataçao, mas preciso elaborar com urgencia um plano de açao para encaminhar para secretaria de trabalho, gostaria se vcs puder me mandar a copia do plano para que eu possa estar tendo como exemplo ficarei agradecida. o meu mail. [email protected].
abraço. suzana.

Anônimo disse...

Ola!!! sou A.S suzana, a qual postou comentario acima. Entao!!! diante de tantas duvidas acabei elaborando o Plano de Ação sozinha, ficou bem legal, fico feliz de estar podendo auxiliar varios colegas do Brasil todo, e saber que atraves desse plano de ação muitos outro foram elaborados e aperfeicoados. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Olá , estou muito precisando da ajuda de vcs com relação a elaboração de um plano de ação para o CREAS no qual trabalho. Só tenho 03 dias pra elaborar esse plano, mas não tenho nenhum modelo a mãos. por favor me ajudem! Meu e-mail é [email protected]
Obrigada!

Anônimo disse...

olá, estou com a mesma dificuldade da colega que postou comentário anterior(suzana). se vcs puderem me ajudar mandando o plano de ação. tenham certeza que ajudará muita gente e repartir o conhecimento é de suma importância estarei no aguardando, muito obrigada!!
e-mail: [email protected]

Anônimo disse...

Olá,
Tem um mês que estou como coordenadora do CREAS da minha cidade,e eu gostaria muito de ter informações de como desenvolver um projeto do primeiro grupo crianças e adolescentes que vamos receber aqui...é muito difícil começar.Se o coordenador puder entrar em contato comigo eu iria ficar muito grata.Meu e-mail é [email protected]

Anônimo disse...

Ola!
Sou Coordenadora do CREAS de Corumbá, estou a 2 meses no cargo, como as colegas acima gostaria de um modelo de Plano de Ação, para que eu possa criar o meu e melhorar algumas idéias que tive. Se puderem me ajudar ficarei muito grata.
Meu e-mail é: [email protected]

Desde já agradeço...
Boa Tarde!

Anônimo disse...

Olá, sou assistente social do CREAS de Grão Mogol/MG, estamos trabalhando na elaboração de um plano de trabalho para o ano de 2012. Gostariamos de receber por email uma cópia do plano da equipe de vcs, para que possamos elaborar o nosso plano.
Email: [email protected]
Desde já agradecemos.

Anônimo disse...

Bom dia, sou Coordenador do CREAS de uma cidade do Ceará e gostaria se possível receber modelo atualizado de Plano de Ação. Desde já agradeço.

Email. [email protected]

Anônimo disse...

Boa noite.
Estou Coordenadora do CREAS a 6 meses, só agora me dei conta de que preciso de um plano de ação (colocando muita coisa no lugar). Tenho um em fase de término, mas estou precisando de sugestões.
Por favor nosso email
[email protected]

Anônimo disse...

Sou Coordenadora do CREAS em um Município do RN e estou a 1 mês nesta função, como o(a)s colegas acima gostaria do modelo de plano de ação, para que eu possa criar o nosso, bem como melhorar algumas idéias.

Meu e-mail é: [email protected]

Ficarei grata,

Anônimo disse...

sou coordenadora do CREAS em um município do interior da Bahia,e quando entrei no Creas a equipe de Técnicos eram todos iniciantes também,fizemos um plano de ação mais achamos que não ficou legal,por esse motivo queríamos um modelo para podermos aprimoramos o que foi criado pela a equipe.desde já deixamos nossos agradecimentos. o meu e-mail é [email protected]

Anônimo disse...

Olá! Sou psicóloga atuo no CREAS do meu município a 3 meses e também estou precisando de um modelo de plano de ação, caso puderem me ajudar deixarei aqui meu email: [email protected]

desde já agradeço.

Unknown disse...

Olá! Sou assistente social do CREAS de MT e estou precisando muito de um modelo de plano de ação do CREAS para fazer para esse ano de 2016. Se alguém puder ajudar fico grata e por favor mandem no meu e-mail o modelo desse plano, meu e-mail é [email protected]

Anônimo disse...

OLÁ!! MEU NOME É PALMIRA E SOU PSICOLOGA INICIANDO NO CREAS DE CAMPESTRE E GOSTARIA DE UM MODELO DE PLANO DE AÇÃO DO CREAS. MEU EMAIL PARA CONTATO É [email protected]
GRATA.

Letícia Purcino disse...

Ola, estou na função de Coordenadora do Creas a 6 meses na cidade de GO, e gostaria do modelo de plano de ação... meu email: [email protected]

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito