i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SEC de Itabuna promove 1º Fórum da Adolescência

Na próxima terça-feira, dia 10 de agosto, educadores, pais de alunos e estudantes do Cíclo da Adolescência da rede municipal de ensino de Itabuna estarão reunidos na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) para o 1º Fórum da Adolescência da Educação Grapiúna.

Promovido pela Secretaria de Educação, o evento tem como objetivo revisar a Proposta Político-Pedagógica dos Anos Finais do Ensino Fundamental, elaborada em 2002.

De acordo com a Assessoria do Ensino Fundamental Anos Finais da SEC, durante o Fórum serão destacados as indagações sobre a formação de valores, suas causas e consequências, suas potencialidades em relação ao sujeito social e ao indivíduo, mais especificamente aos que se dirigem aos adolescentes.


A assessora técnica-pedagógica da SEC, Lilian Lima Pereira, ressalta que após oito anos de implementação da Proposta, a SEC constatou a necessidade de rever como se configura a construção dos saberes dos adolescentes, os quais necessitam e os quais desejam aprender.

“Neste sentido, nos questionamos quais seriam os valores que os adolescentes, nos dias atuais, estabelecem como formadores e delineadores de seus comportamentos, quais os valores privilegiados por estes que, a partir de experiências cotidianas, fundamentam sua reflexão, seus sentimentos e suas formas de ação numa perspectiva a ser sempre redimensionada em seu tempo histórico e social”, argumenta Lilian.

Programação

As atividades do 1º Fórum da Adolescência da Educação Grapiúna serão iniciadas às 8h30min com apresentação cultural seguida da leitura do regimento. Às 9h50min a mestra em Mídia e Conhecimento, Yasmine Habib Silva, abordará a temática “O Adolescente em Movimento: qual seu lugar na escola?”. Finalizando a programação matutina, os participantes serão encaminhados para inscrição nos grupos de trabalho.

À tarde, a partir das 13h30min, as atividades serão retomadas com as discussões nos grupos de trabalho, onde os participantes

apresentarão propostas focadas nas seguintes temáticas: Indicadores para o Acompanhamento da Aprendizagem; Metodologia para o Ciclo da Adolescência; Avaliação no Ciclo da Adolescência; Matriz Curricular do Ciclo da Adolescência; e Pais, Adolescentes e Escola: uma relação participativa.

O encerramento se dará às 18 horas, após a plenária para apresentação e votação das propostas. O Fórum da Adolescência da Educação Grapiúna foi antecedido pela realização de colóquios em diversas unidades escolares que atuam no seguimento da educação de jovens e adultos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito