i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




TÁ NO BLOG DE GEDDEL E NO MEU

Nos últimos dias, nós que moramos em Salvador, estamos convivendo com uma novidade: blitzs policiais. Depois de quase 4 anos, o governo da propaganda resolveu realizar blitzs, a menos de três meses para eleição. Mas a “novidade” não para aí. Ela tem consequências mais sérias e que trazem prejuízo para a população.

assalto 300x172 Blitz: a propaganda do governo não para

.

Essas blitzs se limitam a afunilar, com dezenas de cones, as vias mais movimentadas –e portanto mais visíveis- da cidade, até deixar passagem para um só carro.

Neste ponto, algumas viaturas policiais reluzentes como se tivessem acabado de sair das concessionárias, estão paradas com seus giroflexs em plena ação.

Ao lado delas,dezenas de policiais, com fardamento em condições elegantíssimas, coletes, equipamentos de comunicação e armas pesadas, ficam tranquilamente olhando os carros passarem.

Só faltam mesmo entregar aos motoristas “santinhos”, adesivos e panfletos da propaganda eleitoral do governador. Por serem espetáculos encenados, elas não possuem qualquer efeito prático, pois os malandros sabem de longe onde está montada a blitz e saem pela primeira transversal que encontram ou simplesmente estacionam e esperam o espetáculo acabar.

Caso perigosos bandidos tivesem sido capturados graças a estas blitzs, todos eles já estariam com suas fotos estampadas nas primeiras páginas dos jornais e no notíciario oficial do governo. Até agora entretanto, nada aconteceu.

engarrafamento1 300x209 Blitz: a propaganda do governo não para

Engarrafamento causado por blitz eleitoreira

Mas este é apenas um lado do espetáculo montado em diversas partes da cidade, dando a impressão de terem sido organizados por uma produtora de vídeos.

Esta etapa serve para o cidadão pensar que há uma enorme preocupação com a segurança, como se fossemos todos uns bobos.

Toda a encenação sem dúvida alguma estão sendo filmados para retornarem no horário eleitoral gratuito. Fiquem ligados e vocês verão.

A parte não teatral, aquela que afeta de verdade a vida de todos é que, escolhendo pontos estratégicos do fluxo de veículos para montar seus palcos e horários de pico do trânsito para encenar a peça, as blitzs provocam engarramentos gigantescos, que irritam ainda mais a já estressada população de Salvador, em função das dificuldades no trânsito.

engarrafamento3 300x243 Blitz: a propaganda do governo não para

Perigo no fim do engarrafamento

Percursos feitos em 20 minutos estão precisando de uma hora para ser realizados.

Ontem no twitter choviam postagens de pessoas anunciando que estavam desistindo de compromissos, chegando atrasadas para suas obrigações e demorando horas para chegarem às suas casas.

Assim como em Salvador,aqui em Itabuna.

Começou o plano eleitoral do governo da propaganda,com o projeto RONDA NOS BAIRROS, e o que é mais incrível, é que antes a população tinha a sua disposição o fone 190, que é ligação gratuita, agora vc tem que possuir um telefone e ter créditos para ligar para a polícia, pois os numeros disponibilizados para a população são de telefones fixos.

E como é que eles pretendem prender bandidos ? se a noite já vem de longe com os giroflexs ligados, anunciando, estamos chegando, corram.

A intenção é boa, se não fosse realizadas apenas em alguns bairros da cidade e não fosse apenas por dois meses apenas que antecede as eleições!

E O QUE É MAIS CONSTRANGEDOR, SÃO OS POLICIAIS QUE SÃO OBRIGADOS A PARTICIPAR DESSA ENCENAÇÃO, COM UM SALÁRIO RIDÍCULO QUE RECEBEM ATUALMENTE.

4 comentários:

Adriana disse...

Com certeza essas blitz são inúteis. Eu mesma já flagrei um pivete asaltando uma senhora em um carro que estava no engarrafamento provocado pela blitz...

Bruno disse...

Como quase tudo no governo de Jaques Wagner essas blitz são pura propaganda para impressionar. Nâo tem eficiencia nenhuma, não pegam ninguem.

Jocelir Barbosa disse...

Esse governo de Jaques wagner foi um desastre para a Bahia!

Fábio Carvalho disse...

Não sei como permitem um absurdo destes, só estando no poder mesmo para se beneficiar de tal modo. É uma vergonha. Não consigo crer que um pilantra destes (Jaques Wagner) ainda tem a coragem de dizer que quer uma Bahia melhor. Ele é uma vergonha. Precisamos de mudanças! FORA WAGNER!!!!!!!

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito