i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Geddel para Itabuna e reúne mais de 12 mil pessoas



Depois de uma maratona pelo Sul da Bahia, que começou com uma carreata que parou Itabuna e se estendeu por mais quatro municípios, Geddel chegou a Canavieiras para um dos maiores comícios da atual campanha. O cálculo da Polícia Militar é que mais de 12 mil pessoas lotaram a Praça Maçônica, no centro da cidade, onde o comício foi realizado.

Já na entrada da cidade, milhares de pessoas o receberam. A recepção acabou se transformando numa caminhada que atraiu um número ainda maior de moradores para acompanhar Geddel. Ele saiu em carro aberto, liderando uma carreata formada por centenas de carros, motos e uma grande quantidade de bicicletas, até o local da realização do comício.

A maratona pelo Sul do Estado começou no início da manhã, com uma carreata em Itabuna, com mais de mil carros e 600 motocicletas, percorrendo os principais bairros e o Centro Comercial. A manifestação praticamente parou a cidade, maior polo comercial da região. Moradores saíram das suas casas para acenar e gritar palavras de apoio à Geddel e, na área central, uma multidão se formou nuas calçadas da Centenário. Depois, seguiram o roteiro pela região, passando por Camacã, Pau Brasil, Santa Luzia e Mascote, antes de chegar a Canavieiras. Nessas cidades também participaram de carreatas, que mobilizaram os moradores.

No discurso em Canavieiras, Geddel mostrou o seu principal adversário, Jaques Wagner, como um governador que não cumpriu as promessas feitas em praça pública, ao povo baiano. Como exemplo, citou a rodovia Canavieiras-Belmonte, prometida por Wagner em 2006, em comício na cidade. “Aqui ele veio e prometeu recuperar a estrada. Teve 12 mil votos e depois tratou o povo desta terra como se fosse bobo. Será que em quatro anos, ele não teve condições de pavimentar 38 Km? Ele não fez por falta de amor à Bahia. Não entende a importância dessa estrada para o desenvolvimento da região”, destacou o peemedebista, assegurando que, já no primeiro ano da sua gestão, a rodovia será reconstruída.

Geddel criticou também o abandono do Centro Histórico de Canavieiras, estendendo as suas críticas ao fato do atual governo não ter projeto para valorização do potencial turístico do município: “Não temos sequer aeroporto para o turista chegar aqui”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito