i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara discute estadualização do Hblem

A Câmara de Vereadores de Itabuna promoveu na noite de terça-feira (26) sessão especial para discutir a crise do Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (Hblem) e a proposta de estadualização pelo governo do Estado. O assunto é bastante comentado na cidade, uma vez que a população faz severas críticas ao hospital.

Com a participação de quase todas as entidades sindicais de Itabuna, quem não compareceu foi à grande maioria dos próprios vereadores. Apenas três estiveram no plenário: Ricardo Bacelar, Wenceslau Júnior e Claudevane Leite, este último que solicitou a reunião.

De acordo com Claudevane Leite, a opinião das pessoas no plenário foi quase que unânime a favor da Estadualização. Para o vereador, a melhor solução neste momento é a estadualização para reverter, urgentemente, o quadro do Hblem. Vane completou que sob a sua gestão, o Estado irá assumir todo o custeio do Hospital de Base e poderá contratar em regime de urgência equipamentos para substituir os existentes, sucateados, ou comprar aqueles necessários.

No decorrer da seção, houve muito barulho e o público presente saiu frustrado com a impressão de que tudo não passou de mais uma reunião.

Até parece que em Itabuna, só tem três vereadores, ao invés de estarem fazendo politicagem com os problemas da saúde de Itabuna, eles deveriam estar cuidando da CPI da câmara.

Que ao que tudo indica, está caminhando para uma grande pizza vermelha.

Segundo Andrés Castro Alonso Filho, o superintendente de Gestão e Regulação da Atenção à Saúde da Sesab, o Hospital de Base vive uma crise interna, com a má gestão do município. O representante do Estado pontuou que quando o Município tiver condições de assumir novamente os custos, a gestão será repassada.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito