i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Guarda Civil Municipal de Itabuna é considerada referência na Bahia

Esta é a Guarda Civil Municipal, mais bem preparada do Estado da Bahia e para isso, os seus integrantes já estão prontos para ir as ruas, e a comunidade vai sentir a diferença da sua atuação profissionalizada”, a declaração é do major PM, Fábio Ferreira Santana, diretor do Colégio Militar de Itabuna e coordenador do curso de capacitação dos 237 homens da Guarda Civil Municipal, encerrado na última quarta-feira, 13, no auditório da FTC.

Ele destacou ainda a iniciativa da Prefeitura de Itabuna em transformar a GCM numa referência na Bahia e elogiou a participação efetiva dos alunos durante o curso de capacitação que teve 476 horas de duração e foi ministrado pela Métodos Capácitação: “Este curso representa um marco e demonstra que a GCM tem que ser vista como corporação e o que faltava foi oferecido nesta etapa que concluímos”, complementou.

O major Fábio Ferreira destaca ainda que o sucesso do projeto de formação do efetivo da GMC se deve a grandes parceiros institucionais, que fizeram a diferença, como Prefeitura de Itabuna, o Governo Federal através do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci), a FTC, a Policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.

Gestão Pública

Para o secretário da Administração, Gilson Nascimento, o curso faz parte do programa da Escola de Gestão Pública, criada com o objetivo de qualificar os servidores da Prefeitura de Itabuna, melhorando ao mesmo tempo a prestação de serviços para a população.

Lembrando que nas administrações passadas predominava o improviso, ele salientou que o cabo eleitoral que balançava a bandeira na campanha era colocado na Guarda Municipal, o funcionário que não se adequava em outros setores, era enviado para a GCM, e com isso o serviço não era prestado com qualidade e nem com eficiência.

Hoje, segundo Gilson Nascimento, na administração do prefeito Capitão Azevedo esse quadro mudou e “estamos colocando pessoas qualificadas, admitidas através de concurso público para dar uma resposta positiva a sociedade”. Em paralelo, o governo investiu na valorização dos servidores e também criou a EGP, que vem ministrando cursos complementares de chefia e liderança, de

motociclismo e manobras operacionais, dando uma roupagem diferente a GCM através de um sistema de formação continuada.

O secretário disse ainda, que até o final do mês serão incorporadas à Guarda Civil Municipal mais três viaturas novas e quatro motos, fruto do convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), um órgão do Ministério da Justiça, que disponibiliza recursos para a qualificação e reequipamento da Guarda Municipal.motociclismo e manobras operacionais, dando uma roupagem diferente a GCM através de um sistema de formação continuada.

O Comandante da GCM, tenente Manoel Cerqueira considerou que a realização e conclusão do curso que formou 217 profissionais representou a realização de um sonho e hoje a Guarda Civil Municipal está disciplinada, hierarquizada e pronta para cumprir a missão de defender o patrimônio público municipal e servir à população.

”Muitos não acreditavam, mas nós sempre confiamos no prefeito Azevedo e no apoio integral do secretário da Administração Gilson Nascimento, que sempre estiveram ao nosso lado nesta missão tornada possível”, finalizou Cerqueira.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito