
Prestou depoimento nesta quinta-feira (18), na sede da Coordenadoria de Policiamento do Interior (6ª coorpin) ao delegado regional Moisés Damasceno, o Diretor de Obras da Prefeitura Municipal de Itabuna, Pascoal Brito, acusado de peculato, ou seja, crime praticado por servidor público contra administração em geral.
Homem de confiança do prefeito capitão Azevedo, Pascol foi denunciado pelo motorista Adélio Silva Costa, na manhã do último sábado (13), após um caminhão carregado com materiais de construção ser apreendido pela Polícia Rodoviária Estadual (TOR) quando passava em frente à Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Informações dão conta que, após uma de denúncia feita pela Guarda Municipal, alertando que a carga não estava com a documentação devida, como por exemplo, notas fiscais, a polícia realizou a abordagem no veículo.
Em depoimento, Pascoal alegou que os blocos, cimentos e portas pertencem a ele e, estavam apenas armazenados próximos ao almoxarifado municipal. Além disso, ele apresentou ao delegado algumas notas fiscais que podem comprovar a suposta compra em uma loja de cerâmica em Ibicaraí.
Segundo o delegado, as notas apresentadas pelo acusado não inocentam ainda Pascoal, pois as compras serão verificadas junto à loja mencionada em depoimento. “Uma das notas está com rasuras na data e outra foi feita pelo computador, então nada pode ser comprovado ainda”, informa. Após o depoimento, Pascoal foi liberado.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito