i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ONDE FICA O POVO?

CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA.
PIADA, OU VERDADE ?


O vereador Roberto de Souzapode, após 12 anos, ficar sem a primeira secretaria da Mesa Diretora da Câmara. Ele não abriu mão do cargo. Talvez seja ejetado por uma aliança de oposicionistas e governistas, sem a sua participação.

O “alvo”, porém, observa: “eu abriria mão do cargo para qualquer um em quem eu confiava”. E cita os nomes de Claudevane Leite, Ricardo Bacelar e Wenceslau Júnior. Observe o leitor que o verbo confiar foi usado por Roberto no passado.

Vereadores dizem que o primeiro-secretário assinou papel em branco para a composição da chapa porque imaginava ser – o próprio! – mantido no cargo na futura Mesa, para o período 2011-2012.

Roberto diz que o acordo não foi esse. “Conversei que os cargos de primeiro e segundo secretários tinham que ficar nas mãos do bloco independente. Isso não foi cumprido”. Ao saber da mudança de planos, o vereador subiu a rampa da Câmara e rasgou o papel em branco.

Num papo em que revelou estar magoado com os colegas de “oposição”, Roberto disse não querer se eternizar no cargo. “Eu não quero. Assim como afirmo que não tenho acordo com Loiola e Milton Gramacho. O que fizemos foi alertá-los para o erro na tramitação das mudanças no Regimento Interno”.

Sobre o necessário cancelamento da eleição da nova Mesa Diretora, o ainda primeiro secretário faz troça: “levaram a orquestra e esqueceram do maestro”, diz, numa alusão clara ao conhecimento que tem no Regimento Interno da Câmara. “Faço política com a cabeça”, emenda.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito