Municipal de Ensino de Itabuna está mobilizando pedagogos, técnicos
e diretores da Secretaria da Educação (SEC).

Programado para o
período de 7 a 11 de fevereiro, o evento vai reunir no Auditório da
Uesc, no Instituto de Cultura Espírita (Icei), no Centro de Cultura
Adonias Filho e em todas as unidades escolares municipais os 1.593
profissionais que atuam na rede.
Segundo adiantou o secretário da Educação, Gustavo Joaquim
Lisboa, este ano as palestras e debates da Jornada Pedagógica
estarão centrados na temática “Planejamento e Aprendizagem: uma
relação articulada”. Ele observa que a definição do tema levou em
conta a necessidade de atendimento às demandas pontuadas pela
própria Rede Municipal de Ensino.

Até a próxima sexta-feira (21), a SEC deverá estar divulgando
a programação oficial da Jornada Pedagógica. A princípio, está
definida para a conferência de abertura, no dia 7 de fevereiro, no
Auditório Paulo Souto da Uesc, a apresentação dos resultados da
Educação em Itabuna nos últimos seis anos, que será feita pelo
próprio secretário Gustavo Lisboa. As atividades na Uesc serão
desenvolvidas no horário das 13h30min às 18h30min.
No dia 8 de fevereiro, a programação da XXVII Jornada
Pedagógica da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna acontece
no auditório do Incei e no Centro de Cultura. Nestes locais, os
professores e demais profissionais da educação serão divididos por
segmentos para participarem de conferências e minicursos
ministrados por palestrantes de projeção nacional convidados pela
SEC.
Dentre os conferencistas, já está confirmada a participação
do pós-doutor em Sociologia Pedro Demo, da Universidade de
Brasília (UnB). As atividades programadas para os dias 9, 10 e 11
de fevereiro acontecerão nas unidades escolares, quando diretores,
professores, coordenadores pedagógicos e outros integrantes da
comunidade escolar estarão avaliando e planejando o calendário
letivo para 2011.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito