
Os moradores do bairro Novo Horizonte, em Itabuna, área considerada de risco referente ao tráfico de drogas e pelo difícil acesso da polícia, acordaram para ver uma verdadeira varredura na comunidade durante uma operação das polícias Civil e Militar neste sábado (12). Ao menos 100 homens participaram da diligência, cercando todas as saídas do morro.

De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador regional, foi apreendida numa casa invadida por ordem judicial, uma escopeta calibre 12, pequena quantidade de cocaína, maconha e crack. Além de um colete a prova de balas.
Segundo Damasceno, numa outra residência, foi localizado um processo judicial da vara das execuções penais de Itabuna, onde constava a condenação de um réu.

Durante o início da operação, por volta das 5 horas da manhã, sendo finalizada às 10 horas, cerca de 50 casas foram revistadas através de mandados.
A Polícia Civil vem intensificando o combate ao tráfico de drogas realizando operações surpresas, como por exemplo, a do bairro Mangabinha, quando três pessoas foram detidas.
O Novo Horizonte, que parte da comunidade sofre represálias, ao serem proibidas de usarem até mesmo um telefone público e viaturas da polícia são recebidas a balas, foi o alvo da vez.

Conforme a Polícia Militar, que contou com apoio da CIPE/Cacaueira, CETO e ROTAM, numa área conhecida como “horta” é a principal dificuldade o trabalho, pois é uma rota de fuga dos bandidos e dar um acesso direto a BR 101. Por esse motivo, enquanto policiais revistam as casas, PMs ficaram camuflagrados no meio do mato, porém, não houve tentativa de fuga.
Silêncio
Outra dificuldade encontrada pelas autoridades é a chamada “Lei do Silêncio”. Durante a operação no bairro Mangainha, o telefone de emergência 197, da PC, recebeu 27 denúncias de colaboração ao trabalho naquele momento, enquanto do Novo Horizonte, não surgiu um telefonema.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito