Os estudantes de Buerarema que utilizam o transporte escolar estão sendo prejudicados por conta da falta de prestação de contas de 2010. Segundo o secretário de educação Astor Vieira Júnior, a irregularidade ocorreu na gestão interina do então prefeito Eudes Bonfim, no que diz respeito ao Pete Estadual e ao Programa Pnate – Transporte.
O secretário e o prefeito Mardes Almeida, informaram que estão juntamente com o Ministério Público tentando solucionar o problema para devolver aos estudantes, o transporte gratuito.
Os recursos que custeiam o transporte escolar não estão sendo repassados em 2011 para o município de Buerarema, pela falta de documentação contábil. O que deveria ser feito pelo prefeito interino da ocasião, conforme o secretário de educação. “ Ele está recusando-se inclusive a fazer a transição de poder, impedindo desta forma que qualquer tipo de prestação de contas seja efetuada”, informa.
Na manhã desta segunda-feira (28) ocorreu uma manifestação por parte dos alunos do meio rural, em frente a Prefeitura Municipal daquela cidade, reivindicando o retorno do transporte.
Alguns representantes do movimento foram recebidos pela professora Simone Pereira, secretária adjunta de educação, que prestou esclarecimentos a cerca das dificuldades encontradas, deixando claro que já foram tomadas providências junto ao Ministério Público quanto ao transporte escolar, disponibilizando inclusive toda a documentação comprobatória de sua fala à comissão.
“É importante ressaltar ainda que a Secretaria de Educação de Buerarema é solidária ao movimento organizado pelos estudantes”, conclui.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito