i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




PREFEITURA DE SANTA LUZIA,10 KILOS DE SAL POR DIA NA MERENDA ESCOLAR, FORA O JABÁ !!.

Consumir muito sal, causa mal a saúde, nesse caso a saúde dos políticoas !!!!O caso é dos mais chamativos, pelos absurdos relatados. Uma denúncia do conselho municipal de Alimentação Escolar (CAE) ao Ministério Público Estadual em Santa Luzia mostra como o prefeito Ismar Santana vem utilizando as verbas que deveriam servir para a compra da merenda escolar para cerca de 25 unidades escolares do município (cinco na sede e cerca de 20 na zona rural e distritos). A denúncia foi feita no dia 21 de fevereiro, assinada por quatro conselheiros do município.


Não se tem idéia, por enquanto, de quanto teria sido desviado, mas o CAE atesta que muitos dos alimentos pagos pelo prefeito ou não constavam no cardápio ou foram adquiridos em quantidade muito superior ao que os alunos suportariam consumir. É o caso do consumo do sal, por exemplo. Foi informada, pelo município, a compra de uma e meia tonelada de sal para os alunos da rede, no ano de 2010. Se for considerada a quantidade de dias letivos da rede no ano passado- 151-, tem-se com resultado uma média de consumo de 10 quilos de sal dia de aula.

É muito sal. Outra suspeita recai sobre a compra de jabá. Na prestação de contas da prefeitura, foi informada a aquisição de 100 fardos (três mil quilos) de charque- lembrando que foram 151 dias letivos em 2010-, mas o Conselho atestou que o produto apareceu poucas vezes no cardápio da criançada. “além desses, outros alimentos não foram consumidos nessas imensas quantidades, como os três mil quilos de feijão, os oito mil quilos de arroz e, o campeão, os mil e quinhentos quilos de sal”, afirma a conselheira Tenylle Nascimento Silva Soares, que assinou a denúncia ao MP e confirmou o conteúdo à reportagem .

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito