i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




VOLTA DA GESTÃO PLENA PARA ITABUNA, É CONFIRMADA.


Terminou às 18 horas desta segunda-feira (14) a reunião na Sesab, em Salvador, que decidiu favoravelmente ao retorno da Gestão Plena do SUS para Itabuna
Agora, o primeiro passo é a apresentação do Plano Operativo do Município ao Conselho Municipal da Saúde para que possa dar o parecer favorável e, posteriormente, a chancela da Comissão Intergestores Bipartie (CIB).

Ficou acertado com o Secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla, o envio imediato de mais recursos para a saúde em Itabuna, de acordo com a produção apresentada. Outro ponto acordado foi a contratação de novos serviços no Hospital de Base como contrapartida do Estado, o que vai diminuir grande parte dos problemas do hospital e da saúde como um todo.


Segundo o secretário municipal da Saúde, Geraldo Magela, a reunião foi bastante produtiva e dentro de 60 dias haverá a possibilidade do retorno à gestão Plena. “Demonstramos que hoje não mais existem os problemas causadores da retirada da plena, o que foi comprovado pelo secretário Solla”, disse Magela.


Por sua vez, o secretário Jorge Solla se comprometeu a participar, no dia 20 de abril, em Itabuna, do grande Seminário sobre Urgência e Emergência, realizado para toda a macrorregião Sul da Bahia. Também foi acertada a vinda do Conselho de Secretários Estaduais da Saúde do Nordeste (Cosene-Bahia), para uma visita de inspeção ao Hospital de Base, dentro das próximas semanas.


Na opinião do deputado federal Luís Argôlo, a Prefeitura de Itabuna fez o seu “dever de casa” , realizando todas as mudanças necessárias para a prática dos serviços de saúde conforme preconizada pelos governos Federal e Estadual. “A Prefeitura apresentou bons resultados e o Governo do Estado considerou a mudança positiva, e assim mais um grave problema de Itabuna está sendo encaminhado para uma solução positiva”, disse o deputado
.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito