Na noite desta sexta-feira (1º), por volta das 19h30min, moradores da vila vital - conhecido como (Chiqueiro), fazendo uso de paus, pedras e pneus, interditaram a BR 415 impedindo o tráfego de veículos nos dois sentidos. O protesto aconteceu nas imediações do Posto Cachoeira e durou cerca de uma hora e meia
Com palavras de ordem do tipo "queremos viver, não queremos morrer", os moradores daquela localidade, que fica às margens da rodovia exigem que as autoridades responsáveis (o Derba e a prefeitura) construam redutores de velocidade (quebra-mola) naquele trecho, uma vez que, nos últimos três dias, quatro pessoas já foram vítimas de atropelamento.
Congestionamento - Todos os veículos que se dirigiam para a cidade de Ilhéus, bem como os que faziam o percurso inverso ficam impedidos de prosseguir viagem, formando duas longas filas de mais ou menos uns seis quilômetros. Para se ter uma idéia do transtorno, do local do protesto a fila de carros atingia o semáforo da sinaleira do Pai Mendonça.
Polícia - Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e do15º Batalhão (Ceto) e prepostos da VTR 1509 foram acionados e estiveram no local para guarnecer a segurança. Depois de muita conversa, e com a chegada de policiais do 4º Grupamento de Bombeiros de Itabuna, a situação foi controlado e o líderes, após uma hora e meia de protesto, por volta das 20h35min, decidiram desobstruir a pista, momento em que tudo voltou à rotina.
Estratégia - Numa avaliação rápida, líderes da manifestação decidiram por fazer uma terceira interdição no local caso as autoridades não venham a atender as exigências da com unidade. Por outro lado, mesmo com a presença da imprensa no local, o horário não foi favorável ao movimento para evidenciar o protesto dos moradores, Derba nos deram ouvidos até o momento", disse Atevaldo Rosendo, morador da Vila Vital. O congestionamento chegou a seis quilômetro.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito