i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Caminhada marcou o Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Itabunar, em conjunto com a Comissão de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,promoveu uma caminhada na tarde desta quarta-feira (18). A mobilização saiu do Jardim do Ó, Itabuna, e percorreu a avenida do Cinquentenário.
Esta foi a quarta caminhada realizada em Itabuna e faz parte tradicionalmente da programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é informar, mobilizar e sensibilizar a população no enfrentamento do problema.Populares, assistentes sociais e alunos de várias escolas do município, participaram da caminhada

Com faixas e panfletos, jovens acompanharam a caminhada e tentavam conscientizar a todos pelas lojas e calçadas da cinquentenário.


A funcionária pública, RITA e NEIDE da roça do povo, participaram da caminhada.

Importância da denúncia
Para o coordenador do Creas, Edson Braz, a caminhada permite alertar a população sobre a importância da denúncia de abusos, bem como para informar alguns métodos para identificação dessa prática criminosa. Ele disse, ainda, que a mobilização também visa despertar a sociedade para a grave proporção desse problema, que apresenta centenas de casos registrados nos últimos anos e que são acompanhados pelo Centro de Referência em Itabuna.

Ele explicou que cabe ao Creas assegurar proteção imediata às crianças e aos adolescentes vítimas desse tipo de violência, bem como a seus familiares. Para isso, oferece acompanhamento técnico especializado, psicossocial e jurídico, desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar.
O Centro de Referência mantém constante articulação com serviços socioassistenciais e demais políticas públicas, como também com o Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, entre outros órgãos, para realização de campanhas, ações e blitz nas rodovias.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito