i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ministério dos Transportes autoriza duplicação das BRs 101 e 415

O Ministério dos Transportes autorizou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a adequação da BR-415, recentemente federalizada e que terá pista dupla com cerca de 40 quilômetros entre Ilhéus e Itabuna. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, liberou ainda o uso do projeto elaborado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) para que seja acelerado o processo de licitação da obra.

O anúncio foi feito durante encontro do governador Jaques Wagner com o ministro dos Transportes, na terça-feira (24), em Brasília (DF). Além de ser duplicada, a BR-415 também terá reabilitada a pista de 33,60 Km, existente na margem esquerda do Rio Cachoeira.

A recuperação e ampliação da estrada, por onde trafegam cerca de 3.200 veículos por dia, vai beneficiar cerca de 190 mil pessoas dos municípios de Ilhéus, Una, Canavieiras, Buerarema, Itabuna, Itacaré e Uruçuca.

Também foi autorizado a iniciação do processo de contratação dos projetos de duplicação do trecho da BR-101, entre a divisa do Espírito Santo e a cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Antecedendo as obras de duplicação, o DNIT fará uma recuperação emergencial do trecho com 209 quilômetros.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito