i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O SÃO JOÃO DA CALIFÓRNIA, FOI A FESTA DA PAZ.

A tradição junina foi revivida na noite do último domingo, dia 22, no bairro Califórnia, com a realização de mais uma edição do “São João nos Bairros”, projeto promovido conjuntamente pela Prefeitura Municipal e a TV Santa Cruz. Em clima de harmonia, um grande público dançou forró, prestigiou as apresentações de quadrilhas juninas e blocos caipiras, e participou de sorteio de brindes e concursos infantis.O S. João na califórnia, veio provar que o melhor para a festa junina oficial de junho, será bem melhor se for realizado nos bairros.

Pois estive na festa do início ao fim e não presenciei nem uma briga, nem mesmo uma discussão.
Foi uma noite de muita festa, forró, amizade e acima de tudo muita paz. Coisa que a muito tempo não se ver aqui.

Quem gostava de forró, curtiu as bandas que se apresentou no palco, quem não gostava do ritmo caipira, curtiu o som do pancadão tocado no som automotivo em carros parados nas transversais mesmo assim reinou a paz.
E a segurança ficou a cargo da polícia militar, que atuou mais com medidas preventivas, revistando suspeitos escolhidos aliatóriamente na multidão, as vezes acertadas, as vezes abusivas.

Mas a realidade é que o evento em sí, foi muito bem recebido por toda a comunidade da califórnia e bairros vizinhos e a grande prova foi a participação de toda a família, idosos, jovens e criançasBastante crianças estiveram presentes com seus pais e assistiram as apresentações das quadrilhas e participaram de brincadeiras e sorteios.
Defesa civil e imprensa, todos juntos na festa da paz.


Foi o point de encontro das amigas de várias gerações


A animação da festa ficou por conta da Quadrilha Elétrica da Califórnia e do bloco Caipiras do Forró, que realizou o casamento na roça. O público arrastou o pé ao som da banda Jahmar, que apresentou muito forró, xote e baião. Para finalizar, a banda Forró Sabinada fechou a programação com o repertório bastante nordestino.
E foi com a apresentação dessas quadrilhas que as crianças vibraram e é assim que vamos mantendo a tradição da verdadeira festa junina.

Mais ou menos cinco mil pessoas lotaram a praça e ruas adjacentes, mostrando pra todos que o SÃO JOÃO nos bairros é viável.

Pois os moradores de um bairro, é como uma grande família, com seus grupos, suas tribos, suas tradições. Aqui todos são amigos e cada um é um irmão, mesmo no meio da malandragem, É CADA UM NO SEU QUADRADO !

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito