i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Alguém aí sabe como boicotar o sistema bancário?

Se há um setor no Brasil que merece nosso mais profundo desprezo é o bancário. Deveríamos fazer algum boicote nacional contra esses parasitas da economia. Pena que é impossível.
Sabendo disso, os bancos não param de nos esculachar com suas filas, nos escalpelar com suas tarifas abusivas e nos estropiar cada tostão com as taxas de juros mais altas da galáxia.

Não por acaso seus lucros são astronômicos. O Itaú Unibanco acaba de fechar o primeiro trimestre deste ano com o maior lucro da história, R$ 3,53 bilhões. Como nunca antes neste país.

Em 2010, também bateram recordes Banco do Brasil e Bradesco, só para ficar entre os líderes dessa opulência. Todos tiveram lucro líquido acima dos R$ 10 bilhões anuais.


O lucro do Santander no Brasil é o maior do banco no mundo. Nada mal para uma instituição cuja sede está em um país falido como a Espanha, para onde vai essa nossa dinheirama toda.

Ninguém me convence que com a farra toda eles não tenham condições de, custasse o quanto for, acabar com as filas desumanas a que somos submetidos naqueles currais que eles inventaram. Se ao menos pagassem salários decentes aos bancários. Mas não.

São insaciáveis. E como vivem na total impunidade, aumentaram os preços das tarifas bancárias em até 124% nos últimos três anos. Sabe quem mais nos esfaqueou? A Caixa Econômica Federal, com 83% de reajuste.

Se o governo dá esse exemplo, o que nos resta? Guardar dinheiro debaixo do colchão não é exatamente uma boa ideia. Muito menos andar com nosso salário no bolso, disponível para saques de ladrões. Estamos lascados.

Quando o PT era oposição, prometia acabar com essa indecência. No poder, permite que os bancos continuem se esbaldando literalmente às nossas custas. A oposição não tem moral para criticar esse sistema perverso que ela mesma patrocinou. Assunto encerrado.

“o que é roubar um banco em comparação a fundar um banco?”. .

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito