i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Geddel: “Quer aprender a fazer oposição, venha para Bahia”


Uma caravana formada por lideranças nacionais e estaduais do PMDB passou neste sábado (9) por Salvador, onde foi realizado o seminário “Estradas e Bandeiras”, que visa instruir militantes da legenda sobre as eleições de 2012. Membros de diretórios municipais e pré-candidatos de todo o estado marcaram presença no evento, que aconteceu no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores da capital. Os dois principais líderes do PMDB baiano, os irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima, foram os anfitriões.

O mediador do seminário foi o presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, que está percorrendo os cantos e recantos do Brasil para disseminar a força da legenda e incentivar os peemedebistas a lançarem candidaturas nas cidades, onde existe a possibilidade de disputar uma candidatura competitiva. Foi uma verdadeira aula para que os dirigentes municipais saibam como formalizar os registros eleitorais, além de como cooptar pessoas a militarem na política peemedebista.

O presidente do PMDB nacional, senador por Rondônia Valdir Raupp, exaltou o tamanho do partido como forma de atrair mais filiados. Ele aproveitou para lembrar que sua legenda é a maior do país. A sigla tem 1,2 mil prefeitos, 8,5 mil vereadores, mais de 70 deputados federais, 20 senadores e quase 2,4 milhões de filiados espalhados pelo Brasil.

Ao seu principal estilo que lhe é peculiar, com um discurso inflamado, o principal líder do PMDB da Bahia, vice-presidente da Caixa, Geddel Vieira Lima, fez uma verdadeira invocação aos seus correligionários para que supliquem por candidaturas próprias nas eleições de 2012. Para ele, “ninguém deu contribuição maior ao país do que o PMDB”.


Durante o seminário que o partido promoveu em Salvador neste sábado (9) Geddel tratou de desmistificar a história de que o PMDB é um partido tradicionalmente de situação. Ele ressaltou a postura de oposição ferrenha que tem tomado ao governo Jaques Wagner.


“Eu digo ao diretório nacional que fiquem despreocupados. Se vocês querem aprender como se faz oposição, venha para cá para Bahia que vocês verão como é. Se Lula fez muito pelo Brasil, Wagner não fez nada pelo estado. Um governo que leva três anos para construir uma passarela de pedestres não merece confiança”, detonou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito