i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




ILHÉUS, O ESPANTA TURISTA.


O que Ilhéus está fazendo é um verdadeiro terrorismo contra os turistas que por alí passam de carro.
Os “pardais” implantados em Ilhéus desde setembro de 2010 registraram em apenas quatro pontos da cidade um total de 49 mil multas, o que equivale a 5.400 multas por mês e 180 por dia. O número absurdo é real e demonstra que uma média entre 7 e 8 multas foram registradas por hora.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) determinou, através de uma liminar, que os pardais fossem desligados e uma investigação do sistema está sendo realizada. As máquinas estão desligadas há pelo menos 48 horas. Os motoristas punidos neste período podem requerer o ressarcimento do valor pago e também exigir que os pontos retirados Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sejam devolvidos.

Representantes da Prefeitura garantem que vão recorrer da decisão e pretendem manter o sistema em funcionamento. O faturamento com a “indústria de multas” vai além do o imaginado pela população. Além dos equipamentos, os agentes de trânsito de Ilhéus aplicaram, no mesmo período, 16 mil notificações.

A cidade tem cadastrados na 13ª Ciretran, 27 mil e 270 veículos e emitiu em apenas nove meses 65 mil multas no trânsito. Deste total, 23.230 multas foram dadas a veículos visitantes. Com a “indústria das multas”, Ilhéus arrecadou em 1 milhão e meio de reais e a tem a receber um valor próximo a 5 milhões de reais. (Informações: Jornal Bahia Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito