
A professora Lucineide Santos, 45 anos, perdeu um bebê ainda na barriga nesta quinta-feira (25). Segundo constataram os médicos de Itapetinga, através de uma ultra-sonografia, foi possível diagnosticar “morte encefálica”.
A professora informou que desde terça-feira (23) tentava ter o bebê. “Nós procuráramos o Hospital Manoel Novaes quando ela sentiu as contrações, mas não houve atendimento”, informa a tia do bebê.
De acordo com Suzane Santos, irmã da professora, ela questionou se o médico poderia fazer um parto cesário, pois a irmã já estava com fortes contrações e explicou que a gravidez do primeiro filho de Lucineide foi de risco. “O médico Eliseu Barreto afirmou que o bebê ainda não estava maduro para o parto e que se ela tivesse dinheiro para pagar, ele faria um parto Cesário”, diz.
Itororó
Segundo a família, um dia antes do ocorrido Lucineide Santos teve o início das contrações, e procurou o Hospital Maternidade de Itororó. No hospital, a situação foi semelhante e Lucineide precisou voltar para casa, mas as dores não pararam e a professora se deslocou para Itapetinga, onde soube da morte da filha.
Morte
De acordo Suzane, a expectativa para chegada da sobrinha era muito grande. Ela conta que a irmã é mãe de um menino e que esta seria a última gravidez de Lucineide por conta da idade, 45 anos. Neste momento, a família está triste com a situação e Lucineide ainda enfrenta as dores das contrações.
Agora leiam os comentários do povo revoltado.
Mensagem: PATRIA AMADA BRASIL
Mensagem: este medico pediu dinheiro para fazer parto, sendo a unidade pertenente ao SUS, istó é um absurdo, um crime, tem que colocar este criminoso na cadeiaaaaaaaaaaaaaaaa.
Mensagem: É por isso que médico morrem assassinados e ninguém sabe porque. Abra o olho Dr. Mercenários.
Mensagem: O que é mais revoltante é que esse caso é mais um entre vários que ja aconteceram e que poderão vir acontecer, sabe por que? Porque não ha punição para tal hospital e nem para os plantonistas. Um hospital que se diz amigo da criança, que amigo é esse que não deixa nem a criança vir ao mundo?
Mensagem: perdi um filho lá por negligencia, o parto demorou, de 8 as 12,30 para ser feito...e olha que tinha unimed, o descaso que me deixaram, quase morri...infelizmente é só um hosp para isso
Mensagem: infelizmente é mais um caso de indiferença com o ser humano ainda mais quando se trata de pessoa de baixa renda que não será o ultimo pois não a punição para o medico outros casos virão infelizmente um país desse ainda que realizar copa do mundo enquanto a saude, educação,segurança publica vai de mal a pior.´brincadeira
Mensagem: O médico não honrou a vida tudo é dinheiro (...) essa é só o que agente sabe e as demais escondidas que fica impune
Mensagem: Ahhhh, esse é mais uns dos casos, já conheci tres mulheres que perderam seus filhos pq foram ao hospital e os medicos mandaram voltar, quando chega dois dias depois a criança esa morta na barriga das maes. Isso quer ser Hospital das Crianças isso precisa ser investigado, mas infelizmente quem nao tem dinheiro nao consegue nada. VAMOS INVESTIGAR O NOVAIS, ESTAO DEIXANDO MUITAS MAES SOFREREM. É UM ABSURDO E AINDA QUER SER HOSPITAL DAS CRIANÇAS. ISSO É UMA PIADA
Mensagem: Mais uma vez a falta de humanidade imperou. Mais uma vez a impunidade dará as cartas. Mais uma família a sofrer. Mais uma retórica... Agora... vai ter de fazer uma cesária, pra retirar um natimorto. Mais um negligente??? Mais um erro médico???
Mensagem: Infelizmente mais uma vida que se perde (...) e com certeza não vai dar em nada (...)
Mensagem: eu já pasei por isso... sei perfeitamente o q essa senhora está passando...só lastimo por continuar acontecendo o mesmo com outras mães
Mensagem: por não ter dinheiro? o sus paga.esse medico cometeu uma asão diecriminatoria por que o casal não é rico,só que o trabalho medico, seria pago o hospital é conveniado ao sus.porque não fez um exame mais detalhado?.ate quando vamos ficar calados vendo esses tipos de crimes disfasado na falta de dinheiro?quando é que a lei vai punir esses tipos de neglijencia mortal????????.
Mensagem: o descaso com a saude é tão grande! pareçe ate que o governo não repassa a verba! eu peço a vcs que não deixe isso passar em branco vcs tem seus direitos lutei por eles vão a justiça processem hospital medico quem quer que seja é a unica maneira que temos de espressar e mostrar que temos direito a atendimento medico e ter nossos filhos e netos.. por favor não deixei é este seja mais um de varios casos absurdos que aconteçe na saude
Mensagem: tem que denunciar mesmo,eles só querem atender se tiver plano,e depende do plano,trabalho la e vejo isto todos os dias.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito