i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Servidores se rebelam na AL-BA e Nilo aciona polícia

Policiais tentam retirar servidores da galeria; deputados impedemPoliciais tentam retirar servidores da galeria; deputados impedem

Ao perceberem que o projeto que altera o Planserv seria mesmo aprovado na Assembleia Legislativa, os servidores do estado presentes na sessão plenária se rebelaram contra os governistas e causaram um tremendo barulho. Começaram a vaiar os deputados da base aliada e entoaram o coro revolucionário assim cantado: “Você pagou com traição, a quem sempre lhe deu a mão”, em um protesto ao governo que foi apoiado pela militância trabalhadora.

A continuidade da sessão ficou insustentável e o presidente da Assembleia Legislativa acionou a polícia para expulsar os servidores que lotavam a galeria do plenário. “Vocês não ficam mais aqui. Eu falei diversas vezes que mandaria esvaziar a galeria, mas vocês não respeitaram. Então vocês não voltam mais aqui esse ano. Pode chamar o reforço policial”, avisou. No entanto, os policiais não conseguiram cumprir a ordem porque os deputados da oposição, imediatamente,se deslocaram para a

galeria e bloquearam a entrada dos policiais


Targino não teme represálias por levar moedas à AL-BA



O deputado Targino Machado (PSC) disse ao Teia de Notícias que não teme ser alvo se representação pela postura que tomou em plenário na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (31). Para quem não sabe, ele levou um saquinho de moedas para cutucar deputados da base governista e disse que os parlamentares poderiam ser taxados de “canalhas” caso aprovem o projeto que altera o uso Planserv.

Ele disse estar amparado pela Constituição Estadual, que, em seu artigo 84, diz que o “deputado é inviolável por sua opinião, palavra e voto”. No popular, o parlamentar, no plenário, é livre para falar o que bem entender.

Não só disse estar tranquilo, como retornou à tribuna para reiterar o que havia declarado. “Quero dizer em alto e bom tom que não retiro uma palavra do que disse. Não me arrependo de nada do que fiz nessa casa. Esse é um projeto cruel patrocinado pelo governador Jaques Wagner. Nesse plenário muitos deputados do governo vão votar a favor do projeto com medo de perder os cargos que possuem em secretarias. Muitos me confessaram isso na sala do cafezinho”, declarou

Governista, Alice Portugal detona projeto do Planserv


O desgaste no governo do estado com a tramitação do projeto sobre o Planserv já começa a encorajar importante aliados da gestão petista a se posicionarem contra a proposta. Além do deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), que preferiu a independência e votar contra a mudança no Planserv, agora a parlamentar federal Alice Portugal (PCdoB) usou seu Twitter para rechaçar o projeto do Executivo.

“Completa arbitrariedade o que ocorre na Bahia durante tentativa de votação das alterações no Planserv. Mantenho minha posição contrária. Planserv é plano de assistência à saúde do servidor estadual e não órgão arrecadador”, escreveu.

A comunista fez um apelo aos deputados estaduais que “retirem a proposta de votação e estabeleçam um debate digno com os servidores e suas entidades de classe”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito