
Na tarde da sexta-feira (2), foi registrada no Fórum Des. Manoel Pereira em Teixeira de Freitas a primeira união estável homoafetiva, registrada em cartório, no Estado da Bahia. O suíço Leano Andali, 32 anos, e o brasileiro Osmar de Jesus Júnior, 23 anos, foram unidos através de uma escritura que caracteriza a união. A união homoafetiva foi reconhecida recentemente pelo Supremo Tribunal Federal.
Leano demonstrou a felicidade com a união. “É o momento mais importante de nossas vidas, além de estarmos unidos legalmente na Suíça desde 2009, estamos contribuindo com a cidadania neste país”, disse. Osmar não pensa diferente do companheiro. “Estamos vivendo plenamente a nossa união, isso é muito importante para mim”, afirmou.Os dois se conheceram na Suíça há três anos em uma viagem a trabalho.
Segundo o Juiz Marcos Aurélio Sampaio, da Vara de Registro Público, o registro no cartório, reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal, não é um casamento, mas a declaração de uma união estável do mesmo sexo. Ele explica que a união homoafetiva é feita para declarar perante a lei que o casal convive junto e possui valor até para declarar os bens do casal.
Veja a opinião do povo.
Mensagem: Isso é um desperdicio...O suiço é um gato!
Mensagem: ISSO É UMA VERGONHA (...)
Mensagem: E OS FILHOS VAO NASCER LINDOS.BEM COMO OS DOIS PAIS. ?????????????????. E FIM DE MUNDO MESMO
Mensagem: Ainda SOU CONTRA!! E ninguém venha me julgar por preconceito ou querer justificar minha posição com palavras que TENTEM me ofender...Todas as opiniões devem ser respeitadas quando o assunto é tão polêmico como este, ainda mais numa sociedade que tem maioria da sua população adepta ao cristianismo, como eu.
Mensagem: o/ Que sejam felizes, respeito as diferenças...
Mensagem: ridiculo mano, isso não passa de viadagem,
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito