
Hoje 14 de novembro é o dia azul. Dia de alerta mundial sobre o diabetes.
Não basta conhecer essa enfermidade, seus sintomas e tratamentos. É preciso um compromisso, Atitude capaz de transformar essa estatística que aponta que
A doença é uma das que mais avança sobre a população mundial, mas sua prevenção e tratamento ainda geram muitas dúvidas e incertezas na população em geral.
Um levantamento inédito realizado pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), com apoio da Bayer Health Care, e participação de mais de 2.000 pessoas confirma: a população ainda tem dúvidas sobre o que é o diabetes e como a doença pode ser controlada. De acordo com a pesquisa, 38% acredita que diabetes tem cura e menos da metade dos entrevistados (49%) soube defini-la. E mais: apenas 50% dos participantes afirmaram que um diabético pode levar uma vida normal.
No entanto, é importante que todos saibam como prevenir essa que é uma das doenças crônicas que mais avança entre a população mundial. Dados da Federação Internacional do Diabetes estimam que hoje existam cerca de 250 milhões de pessoas com a doença em todo o mundo e esse número deve chegar a 380 milhões em 2025. “O aumento de casos de diabetes, especialmente do tipo 2 em países em desenvolvimento, decorre de alguns fatores como aumento da obesidade, do sedentarismo, dos maus hábitos alimentares e do próprio envelhecimento da população”, explica o Dr. Walter Minicucci, vice-presidente da SBD e médico assistente da Disciplina de Endocrinologia da Unicamp.fonte internet – SBD) .
Por isso, neste dia pedimos a cada companheiro que divulgue entre seus conhecidos e amigos esse alerta. Mais ainda, que esse e-mail se transforme em uma corrente de solidariedade encaminhado a todos os seus contatos.
Hábitos alimentares saudáveis, exercício regular e, quando for o caso, medicação correta produzem bons resultados.
Afinal, faça sua parte porque pra ser feliz basta um doce coração
Saudaçoes Leonísticas
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito