Alunos da Escola Sonho Meu, situada no bairro do Jardim Savóia, em Ilhéus,
participaram durante toda esta semana do projeto “Somando Talentos com
a Diversidade”, onde os estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver
atividades esportivas,
jogos e brincadeiras com escolas públicas e particulares da
cidade. “Com essa integração tivemos a oportunidade de desenvolver o social de
todos, para que eles possam adquirir o seu lugar de respeito na sociedade como
cidadãos ilheenses”, explicou a presidente da Associação Sonho Meu, Isabel
Cristina Tavares.
O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria
Municipal da Educação, promoveu atividades de atletismo, vôlei, futebol de
salão e natação, envolvendo todos os alunos da Escola Sonho Meu. A secretária
municipal de Educação, Lidiney Campos, destacou a importância do projeto
“Somando Talentos com a Diversidade”, que possibilitou, através de jogos e
brincadeiras, o estabelecimento de conceitos e valores que buscam contribuir
para a formação de um cidadão ético e responsável socialmente.
As atividades do projeto foram iniciadas na segunda-feira (21), com a disputa na
modalidade vôlei entre as escolas municipais de Ilhéus e os alunos do Sonho
Meu, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. Na terça-feira (22) foi a vez do
campeonato de futebol de salão, no Colégio São Jorge dos Ilhéus. Já na quarta-
feira (23) a disputa foi na modalidade vôlei, no Ginásio de Esportes Herval
Soledade, envolvendo também as escolas municipais de Ilhéus e os alunos do
Sonho Meu. Na quinta-feira (24) foi a vez do campeonato de natação nas piscina
do Sesi. A sexta-feira (25) foi reservada para a solenidade de encerramento das
atividades e a premiação dos atletas.
A presidente da Associação Sonho Meu, Isabel Cristina Tavares, informou que
o objetivo do projeto “Somando Talentos com a Diversidade” foi construir jogos
e brincadeiras que comportassem papeis diversificados envolvendo todos os
alunos, independente de suas condições físicas, mental ou a sua habilidade
motora. “Criamos um repertório de acordo com a realidade e a intenção dos
alunos e a participação efetiva de todos foi o foco maior da nossa preocupação”,
acrescentou a presidente.
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