Depois de protesto do Vaticano, a Benetton decidiu remover a montagem em que o Papa Bento XVI e o imã do Cairo, Safwad Hagazi, aparecia se beijando, em Campanha de combate ao ódio. A decisão foi divulgada em comunicado da empresa de moda italiana, que disse que lamentava o uso da imagem.
"Nossa campanha é apenas para combater a cultura do ódio em todas as suas formas. Nós decidimos, com efeito, imediato remover a imagem", diz a nota.
Antes da retirada, o jesuíta Federico Lombardi assegurou que autoridades competentes iriam garantir o respeito pela figura do Santo Padre. "É uma demonstração clara de como o campo da publicidade pode violar as regras básicas de respeito pelas pessoas para atrair a atenção pela provocação".
A campanha, que foi lançada pela marca de roupas United Colors of Benetton nesta terça-feira (15), é uma forma de combater a "cultura do ódio". Além do Papa Bendo XVI, as imagens mostram diversos líderes mundiais se beijando.
A campanha foi financiada por Luciano Benetton, diretor da empresa de moda, e assinada pelo fotógrafo Oliviero Toscani. (com informações do Correio)
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito