Estou lançando um movimento separatista pela independência e autonomia da Cracolândia. Vai ser melhor pra todo mundo, principalmente para o povo de São Paulo.
De certa forma, as coisas já estão bem encaminhadas. Os noias ocuparam um quarteirão inteiro no Centro da cidade, ao lado da Estação Júlio Prestes. Lá montaram um acampamento com dezenas de barracas.
Vários imóveis lacrados pela prefeitura foram invadidos. Ali ninguém mais entra, a pé ou de carro. Duas linhas de ônibus tiveram de mudar seu trajeto. Tá dominado, tá tudo dominado.
É uma espécie de território livre para usuários e traficantes. A PM não se atreve a entrar nessa terra sem lei. Nem deveria, afinal, isso não é caso de polícia.
Tudo indica que as autoridades preferem que esse confinamento seja definitivo. Até porque não sabem o que fazer com essa legião de seres abandonados.
Já que não há nenhuma política de saúde, ou mesmo um esboço de projeto para retirar essas almas do inferno em que se meteram, então, que assim seja.
A ONU pode enviar ajuda humanitária. Aviões vão sobrevoar a área e lançar paraquedas com alimentos e água potável. A Cruz Vermelha também vai querer participar dessa missão. A Palestina pode oferecer apoio logístico. Ou o Talibã.
A Cracolândia vai ser auto-suficiente e sustentável. Basta se tornar ponto turístico, assim como as favelas cariocas e aqueles pacotes de viagem comprados por gringos.
Governos municipal, estadual e federal se mostraram incompetentes para resolver a situação. Que saibam de retirar de forma digna, ao menos.
Uma salva de tiros pela fundação do Território Livre da Cracolândia!
Por blog o provocador.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito