ATENÇÃO
CUIDADO
SE VOCE FOR MENOR DE IDADE,
OU NÃO ACEITA CENAS VIOLENTAS,
FECHE A PÁGINA.
NÃO PROSSIGA,
A REPORTAGEM A SEGUIR CONTEM
CENAS MUITO VIOLENTAS.
A
BAHIA
REAL...............
Existe uma Bahia do faz de conta, do conto de fadas, que é a Bahia do governador Jaques Wagner e a Bahia da vida real, a Bahia de todos nós.
A redução do número de homicídios na Bahia e o lançamento no estado, nesta quarta-feira (11), do Plano Viver sem Drogas são os principais temas destacados pelo governador Jaques Wagner no seu programa semanal de rádio "Conversa com o Governador" veiculado disponibilizado pela Secretaria da Comunicação (Secom) nesta terça-feira (10).
Apesar de afirmar que “pela primeira vez em dez anos, vamos ter uma redução do número de homicídios na Bahia”, o governador não revela os dados que comprovam a afirmativata. Ao contrário do que afirma o governador, a imprensa e a própria polícia divulgam um crescimento da violência na Bahia, com registro de mortes diárias, inclusive de policiais, na maioria das vezes jamais devendadas.
No programa oficial, o governador aproveita para tratar também do lançamento mundial, na semana passada, em Brasília, do EcoSport 2012, carro da Ford produzido na fábrica baiana de Camaçari. “É um marco para a indústria automobilística baiana e brasileira”, comemorou o governador, omitindo que, quando deputado federal, foi contra a instalação da fábrica na Bahia.
Sem revelar em momento algum os dados que baseiam as informações sobre a redução dos índices de homicídios, Jaques Wagner destaca o trabalho da equipe de segurança pela redução da criminalidade no estado e se refere especialmente ao lançamento do Plano Viver sem Drogas, como um conjunto de ações na área da prevenção, do acolhimento e do combate às quadrilhas do tráfico.
Ainda enfatiza que 60 a 70% dos homicídios são ligados diretamente ao uso e tráfico de drogas, razão que teria levado o governo a se empenhar no enfretamento à ação dos traficantes.
O governador reconhece que a briga contra a marginalidade não é fácil, mas atesta que o governo conquistou vitórias importantes e que, ao lado governo federal, vai intensificar esforços dentro do Plano Viver sem Drogas para acolher e proteger a juventude e combater aqueles que querem viver do tráfico e da marginalidade”.
( Assassinada pelo neto usuário de drogas em Itabuna.)
O programa, produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, está disponível na página do Conversa
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito