Por Ivana Braga
O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) chegou das férias aos Estados Unidos com todo o gás e saudade da comida baiana. O parlamentar tem se movimentado para costurar a aliança dos partidos de oposição ao governo Wagner visando a sucessão municipal.
Nesta quinta-feira (19), ele almoçou com a cúpula do PMDB para digerir a explosão de raiva do radialista Mário Kertész, pré-candidato da legenda que, cansado com a "lerdeza baiana" na definição do nome que vai partir para o enfrentamento da candidatura petista, "abençoada" pelo atual "cabeça branca" da Bahia, ameaçou jogar a toalha e cair fora do jogo.
O tucano já levou para o almoço de hoje um prato pronto: a conversa que teve ontem com o colega da Câmara Federal, ACM Neto, que dá mostra de não estar muito disposto a abrir mão do seu desejo de ser o candidato à sucessão do prefeito João Henrique (PP).
Na sua calma característica, Imbassahy, assim como Neto, defende que as negociações se estendam até depois do carnaval para que a costura que está sendo alinhavada fique bem amarrada e não corra o risco de se romper até as eleições. O tucano também não esconde o desejo de voltar a ocupar a cadeira do Thomé de Souza, mas se diz inclinado a renunciar do seu projeto. "É preciso calma para que possamos definir a candidatura mais sólida, que reúna as melhores condições para a convergência de um projeto que não é pessoal, mas para a cidade", defende.
Mais "afoito", o presidente do PMDB, o também deputado federal Lúcio Vieira Lima, tem outra visão. Ele prefere ver a questão fechada o mais rápido possível. "Temos que sair na frente, marcar nossa posição e mostrar à sociedade que temos um projeto para Salvador", frisa o peemedebista.
Se as oposições ao governador Wagner ainda estão divididas quanto ao momento ideal para lançar um nome capaz de derrotar o deputado Nelson Pelegrino, pré-candidato declarado à prefeitura pelo PT, concordam em um aspecto: a administração do prefeito João Henrique tem sido um desastre para Salvador e a população anseia por um projeto concreto para resgatar a autoestima da cidade e do seu povo.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito