i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Governo lamenta morte de Alessandro Novelino e decreta luto oficial


O Governo do Estado do Pará lamenta profundamente o falecimento prematuro do deputado estadual Alessandro Novelino, pertencente ao Partido da Mobilização Nacional (PMN), vítima de trágico acidente aéreo, ocorrido na manhã deste sábado, 25 de fevereiro.
Antônio Silva/Ag. Pará
O Governo do Estado, nas figuras do governador Simão Jatene, do vice-governador Helenilson Pontes e de toda a equipe de secretários, se solidariza neste momento de tristeza com a família do parlamentar, bem como com as de seu assessor, José Augusto dos Santos, e do piloto Roberto Figueiredo, que também foram vitimados no acidente.
Em respeito à memória das vítimas, o Estado decreta luto oficial de três dias e garante às famílias total solidariedade neste momento de dor e saudade
O corpo do deputado estadual Alessandro Novelino (PMN) está sendo velado na Assemblleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém. Os corpos de José Augusto dos Santos, assessor parlamentar de Novelino, e do piloto Roberto Carlos Figueiredo foram identificados por volta das 20h e seguiram para os velórios. O assessor também está sendo velado no prédio da Alepa. Já o corpo do piloto está sendo velado no Aeroclube de Belém.

Os três morreram na queda de um avião bimotor modelo sêneca, de prefixo PT -LAB, ocorrido na manhã deste sábado (25), na localidade Jenipaúba, na região do município de Acará, a cerca de uma hora e meia de Belém (PA).
No final da tarde, o governo do Pará divulgou comunicado em que lamentou a morte do parlamentar. Segundo informação da assessoria de imprensa do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) dos estados do Pará, Maranhã e Amapá, o avião pertencia ao deputado.
  
Na foto: Chegada dos corpos do acidente no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na tarde deste sábado.
De acordo com o Seripa, o avião decolou do Aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira, na capital do Pará, por volta das 8h30 deste sábado, com destino a uma fazenda "Princesa" de propriedade da família do deputado, na região de Tomé-Açú. 
Cerca de 18 minutos após a decolagem, por volta das 10h30, teria sido dado como desaparecido, após sumir dos radares que operam na região. Ainda conforme o Seripa, às 13h30 foram encontrados destroços da aeronave e os corpos, em uma ilha perto do município de Acará.
O avião havia passado por manutenções na manhã desta sexta-feira (24) e estava liberado para voo.  As causas do acidente ainda serão investigadas. (Com informações do G1 e Diário do Pará)
Por volta das 10h da manhã deste sábado (25), o avião bimotor que levava o deputado estadual Alessandro Novelino (PMN) e seu assessor parlamentar José Augusto dos Santos, para uma fazenda no nordeste do Pará,saiu do radar da Aeronáutica. O bimotor caiu em uma área do município de Acará, entre as pontes sobre os Rios Acará e Moju, que integram a Alça Viária, a cerca de 14 km de Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito